AnaMaria
Coluna Bianca Vilela / Com os carneirinhos

Hora de dormir: por qual motivo você deve dar atenção a este momento do dia

Veja 4 dicas de ouro para ter um sono mais reparador

*Bianca Vilela, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 17/02/2022, às 09h00

Todo mundo precisa dormir bem. - Unsplash
Todo mundo precisa dormir bem. - Unsplash

Fala pessoal da AnaMaria, tudo bem? Quem aí seguiu as regras de ouro que mencionei no texto da semana passada? Quero aqui compartilhar contigo mais quatro dicas valiosas para conquistar um sono reparador, que é fundamental para sua saúde global. Quem não dorme bem dificilmente está em dia com a saúde, sabia?

Sempre falo em minhas palestras sobre a qualidade do sono e milhares de pessoas já vivenciaram esta mudança na prática. Vamos lá?

  1. Você conhece o óleo essencial de lavanda? Pingue 1 gota na sua fronha e veja o que ele pode fazer por você!

  2. Durma em quarto totalmente escuro. Qualquer luz ou claridade irão atrapalhar a produção dos hormônios do sono. Deixar a luz do corredor acesa, nem pensar?
  3. Evite alimentos estimulantes ricos em açúcar, pois eles também irão inibir a produção destes hormônios. No jantar, prefira sempre alimentos leves e saudáveis, fique longe dos industrializados.
  4. Um banho quente antes de ir para cama irá relaxar seus músculos. Então, aposte nessa!

E lembre-se: mesmo seguindo todas as dicas e não conseguindo ter uma boa qualidade do sono, é importante buscar ajuda. Procure identificar as causas para procurar um profissional especialista.

E, claro, não deixe de assistir ao vídeo que preparamos com todo amor para você! Corra lá nas redes sociais da AnaMaria. Te espero lá!!

*BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial