AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Malhando com amor: veja 7 dicas para paquerar na academia

Como paquerar na academia? Separamos 7 dicas perfeitas

*Bianca Vilela, colunista de AnaMaria Publicado em 18/11/2021, às 10h03 - Atualizado às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para paquerar na academia. - Spencer Davis/Unsplash
Dicas para paquerar na academia. - Spencer Davis/Unsplash

Fala meu povo! Tudo bem? Muitos solteiros têm me relatado que a vida social mudou e que ficou mais difícil conhecer alguém. Exatamente por esse motivo, convidei minha amiga e consultora em relacionamento Erica Queiroz do O amor está na rede para nos dar algumas dicas preciosas! Isso porque, segundo ela, caso você não curta aplicativos ou sites de relacionamentos, mas for fã de academia, dá para aproveitar e paquerar alguém que curta se exercitar também.

Assim, além de ficar com o corpo mais bonito e saudável, você ainda pode encontrar um amor! Preparada? Anote as dicas da expert para você paquerar o crush na academia.

1. Descubra os horários em que seu "alvo" frequenta a academia
Sabendo a hora em que ele/ela costuma frequentar a academia, você pode se programar para estar lá nós mesmos horários, dando brecha para tentar uma abordagem mais despretensiosa. Comece falando “bom dia” quando vocês se cruzarem, por exemplo. 

2. Descubra as aulas que ele/ela gosta de fazer ou os aparelhos que costuma usar
Veja quais aparelhos a pessoa costuma usar. Se curte esteira ou o transport, por exemplo, você pode se programar para já estar lá quando ele/ela chegar. Se houver três aparelhos de transport, um ao lado do outro, use o do meio. Assim, a pessoa acabará ficando ao seu lado de qualquer jeito! Além disso, se o seu crush frequentar alguma aula que você gostar, comece a frequentá-la também. Durante a pandemia, muitas aulas estão suspensas, mas lembre-se dessa dica para quando elas forem retomadas.

3. Não use fones de ouvido
Fones de ouvido são ótimos para nos distrairmos, mas se o seu objetivo for paquerar, não os use. Porque, se o crush perceber que você está de fone, provavelmente não puxará assunto. Além disso, se notar que você tirou da orelha para respondê-lo, ele/ela achará que te incomodou e pode ser que não te aborde novamente, principalmente se for uma pessoa tímida.

4. Aproveite para engrenar uma conversa no estacionamento 
Se vocês forem para a academia de carro, descubra qual é o carro da pessoa e pare próximo, sempre que puder. Um dia ou outro, vá embora no mesmo horário ou encontre-o na chegada, como se fosse totalmente por acaso. Aí você já aproveita para cumprimentá-lo e, quem sabe, engatar uma papo, se a pessoa não estiver com pressa.

5. Peça dicas de exercícios 
Comece a puxar conversa sobre os treinos e pergunte há quanto tempo seu "alvo" treina, de quais exercícios mais gosta, etc. Diga, por exemplo, que acha os braços dele bem desenvolvidos e pergunte qual é o melhor exercício para braço, na opinião dele. Assim, você não diz com todas as letras que acha os braços dele bonitos, mas ele/ela vai entender que sim!

6. Use roupas coloridas e não exagere na maquiagem
Roupas coloridas sempre chamam mais a atenção, mas cuidado para não virar uma árvore de Natal! Coloque cor na parte superior e use a inferior lisa ou com detalhes na cor da superior. Você se destacará mais! Além disso, use muito pouca maquiagem (ex: um gloss ou batom clarinho), pois ela pode escorrer e te deixar menos atraente.

7. Convide-o para um suco ou café
Caso exista uma cafeteria na academia, ou mesmo próxima, convide-o para tomar um suco ou café, quando já estiverem mais íntimos. Se a pessoa não percebeu o seu interesse até o momento, não tem mais como não perceber. E, como estamos falando de esportes, agora é só marcar o gol!

E não esqueça de compartilhar estas dicas com a galera, afinal todos estão precisando dar mais atenção à vida social. Te espero no Instagram da AnaMaria, tem vídeo especial sobre este tema.

*BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial