AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Problemas de imunidade? Entenda como o extrato de própolis pode te ajudar

Própolis contribui com o processo de cicatrização e recuperação dos tecidos

*Bianca Vilela, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 28/07/2022, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Própolis é bastante usado em casos de dor de garganta. - Simon Kadula/Unsplash
Própolis é bastante usado em casos de dor de garganta. - Simon Kadula/Unsplash

Fala pessoal da AnaMaria! Tudo bem? Me diga uma coisa, quem aí está gripado ou com dor de garganta? Pois eu tenho uma dica que certamente irá te ajudar: o própolis! Ele é um alimento funcional, produzido pelas abelhas e que ajudam muito a melhorar a nossa imunidade.

O própolis ainda contribui com o processo de cicatrização e recuperação dos tecidos, já que possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. O composto contém propriedades regenerativas e pode ser benéfico para diminuir os desconfortos. Sendo assim, é bastante usado em casos de dor de garganta.

Eu, por exemplo, começo a tomar o extrato própolis (forma mais concentrada) logo no início do inverno em sigo até o final da estação! No café da manhã, faço uso de 10 gotinhas e, quando sinto a garganta “pegar”, passo para 20 ou 30 gotas (somente nos dias de dor de garganta, depois volto para 10 gotas).

E OS PEQUENOS?

Crianças também podem tomar, mas recomendo que você converse antes com o pediatra. A orientação é ministrar uma dose menor, aproximadamente cinco gotinhas diluídas em alguma bebida que camufle o gosto, afinal sabemos que o sabor não agrada a todos os paladares.

Ele serve para outras questões também, tais como: melhora a cicatrização, contribuir com a saúde bucal e previne crises de herpes, podendo ter influências positivas no controle de alergias.

E você, faz uso do própolis também? Vale a pena investir na sua saúde! Assista também ao vídeo que preparamos para Facebook e Instagram. Te espero lá!

*BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial