AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Problemas na hora do sono? Confira 4 dicas de ouro para dormir bem

É importante adotar alguns hábitos que ajudam a regular o sono

*Bianca Vilela, colunista de AnaMaria Publicado em 10/02/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recomenda-se dormir, em média, oito horas de sono por dia - Unsplash
Recomenda-se dormir, em média, oito horas de sono por dia - Unsplash

Fala pessoal da AnaMaria, tudo bem? Quem aí está precisando dormir melhor? Saiba que mais de metade da população alega dormir mal. Se você faz parte deste grupo, vou compartilhar quatro dicas de ouro para conquistar um sono reparador.

Primeiramente, para dormir bem é importante que a pessoa adote alguns hábitos que ajudam a regular o sono, a fim de chegar à fase de profundo relaxamento, que muitas vezes é difícil de alcançar.

Recomenda-se, em média, oito horas de sono por dia, sem interrupções, algo bastante desafiador. Este número pode variar de acordo com a idade e necessidades de cada indivíduo.

E então, como dormir bem? Esse assunto é sempre lembrado em minhas palestras. Aqui vão quatro dicas importantes:

1) Crie um ambiente propício ao sono. Um banho relaxante pode ajudar bastante no relaxamento dos músculos.

2) Procure finalizar seu dia algumas horas antes de ir dormir. Não devemos levar trabalho para cama, ok?

3) Evite alimentos estimulantes antes de se deitar, como o café. E após às 16h, aposte nos chás calmantes, tais como camomila e erva doce.

4) Que tal utilizar luz amarela no quarto? Evite a luz branca, pois ela estimula o seu cérebro e atrapalha seu sono. Ter um abajur no quarto com luz fraquinha cairá muito bem.

E lembre-se: mesmo seguindo todas as dicas e não conseguindo ter uma boa qualidade do sono, é importante buscar ajuda. Procure identificar as causas para procurar um profissional especialista.

E claro, não deixe de assistir ao vídeo que preparamos com todo amor para você! Corra lá nas redes sociais da Anamaria . Te espero lá!

BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial