AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Trabalha sentado? Veja 5 dicas para não prejudicar seu corpo

Dicas de ouro para quem trabalha sentado não ter problemas

*Bianca Vilela, colunista de AnaMaria Publicado em 27/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns cuidados são necessários quando se trabalha sentado - Unsplash
Alguns cuidados são necessários quando se trabalha sentado - Unsplash

Fala pessoal da AnaMaria, tudo bem? No que diz respeito ao trabalho, as coisas estão mudando, podemos até dizer que estamos caminhando para 'o normal'.

Aos poucos, começamos a colocar o pezinho para fora de casa para experimentar novamente o trabalho presencial (mas vamos aqui reforçar a importância das medidas de segurança, ok?). O trabalho home office passa agora a ser híbrido, quer dizer, em casa e no escritório.

Como especialista em saúde, no trabalho posso afirmar que este caminho é muito bacana para a nossa saúde física e mental, pois pegamos o melhor de cada modelo.

Quando trabalhamos em casa, conseguimos nos concentrar mais e não desperdiçamos horas no transporte. Já quando estamos na empresa, podemos nos integrar com as demais pessoas e viver uma vida real. Tudo tem um lado positivo!

De qualquer forma vamos permanecer na posição sentada, não é? Por isso trago 5 dicas de ouro para que você possa trabalhar de forma confortável. Confira!

1. Se sente da forma correta!

Os ossinhos do bumbum, conhecidos como ísquios, precisam estar posicionados para baixo. Mantenha a postura ereta e consciente.

2. Pausas

A cada hora, procure se levantar para movimentar o corpo e dar um descanso para a mente.

3. Exercícios compensatórios

Se alongue e aproveite as suas pausas para isso. Sentiu algum desconforto ou tensão? Se estique!

4. Frutas

Que tal começar o ano comendo três frutas por dia? Uma no café da manhã, uma no lanche matinal e outra à tarde. Vai ficar fácil!

5. Água

Pelo menos 2,5 litros ao dia. Garrafinha sempre ao seu lado, hein!

Temos que pensar na nossa saúde de forma repaginada e atual. Que tal retomar hoje o autocuidado? Estou aqui para te ajudar nesta jornada.

*BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial