AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja quais são as 5 atitudes campeãs para aumentar a imunidade

Separamos 5 dicas eficientes e eficazes para você aumentar a imunidade

*Bianca Vilela, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 03/03/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comer direito é um dos pilares da boa imunidade. - Unsplash
Comer direito é um dos pilares da boa imunidade. - Unsplash

Fala pessoal da AnaMaria, tudo bem com vocês? Todos nós percebemos na prática - durante os últimos dois anos - que a imunidade é fundamental para nossa sobrevivência, sendo também necessária para a nossa performance no trabalho.

Pensando neste contexto, desenvolvi uma palestra para ajudar os colaboradores de diversas empresas a retomarem a saúde, por meio de melhor imunidade. Nesta ação trago a minha experiência de quase 20 anos como fisiologista a fim de que o público adquira novos hábitos.

As dicas são simples e eficazes e hoje vou contar todos os segredinhos para vocês, da AnaMaria! Anote aí as 5 atitudes campeãs para aumentar a imunidade:

1. BUSCAR O EQUILÍBRIO

Encontrar equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além de estratégias de autocuidado para prevenir o adoecimento, é imprescindível na promoção da saúde e bem-estar. Quantas horas do seu dia são dedicadas a você?

2. FAZER MELHORES ESCOLHAS ALIMENTARES

O controle glicêmico é um grande aliado da performance! Cuidar deste indicador é fundamental para manter o metabolismo acelerado e para conquistar melhor performance.

3. MANTER A BOA POSTURA

Dores crônicas são grandes males do século! Como se concentrar ou se manter produtivo sentindo dores musculoesqueléticas? A consciência corporal no trabalho, em casa e nas atividades cotidianas muda positivamente a vida de qualquer pessoa.

4. SE MOVIMENTAR!

Se tem algo que falo há mais de uma década é: precisamos nos movimentar uma hora por dia (e não trinta minutos, como sempre preconizou a OMS). E pode ter certeza de que este hábito cabe na rotina de todos nós.

5. CONQUISTA O SONO REPARADOR

Em minhas palestras, sempre me perguntam: “Bianca, por onde eu começo?” E sabe qual é a minha resposta? Pelo sono, afinal é esta a nossa oportunidade diária de regenerarmos todas as células do corpo. Impossível ter boa saúde sem dormir bem. E, claro, não deixe de assistir ao vídeo que preparamos com todo amor para você! Corra lá nas redes sociais da AnaMaria. Te espero lá!

*BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial