AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Água de coco no cabelo? Deixe os fios mais lindo com esse truque super fácil

Truque super fácil com água de coco vai deixar seus cabelos ainda mais lindos

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 09/02/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Água de coco também pode ser uma grande aliada do cabelo. - Unsplash
Água de coco também pode ser uma grande aliada do cabelo. - Unsplash

Oi, meninas! Depois de uma pequena pausa nos textos, voltei trazendo diversas novidades para vocês. Para a minha primeira coluna do ano, quero compartilhar uma curiosidade incrível: sabe aquela água de coco fresquinha, que é uma delícia beber na praia ou na piscina, especialmente quando está gelada? Então, ela também pode trazer grandes benefícios para o cabelo!

Antes de mais nada, vale ressaltar as vantagens preciosas da água de coco: com um alto poder de hidratação, ela conta com água e eletrólitos, que combatem uma possível desidratação. Em relação aos isotônicos, por exemplo, também tem 20 vezes mais potássio, três vezes mais cloretos, quase a metade do sódio e, praticamente, a mesma quantidade de açúcares.

Tantos benefícios podem ser super potencializadores para a saúde das madeixas. Isso inclui auxiliar, por exemplo, no controle do volume e dos frizz do cabelo. Sua ação anti-bactericida e anti-fúngica ainda leva a oxigenação do couro cabeludo, estimulando, assim, o crescimento de novos fios. Ela é multi benefícios! E para quais tipos de fios a água de coco é indicada? Para todos os tipos.

ENCONTRO PERFEITO

Sabe uma dupla perfeita? Água de coco e óleo de coco! Para quem está com o cabelo ressecado, esta é uma fonte de nutrição pura que, além de repor óleo e água para nosso fio, também irá estimular o crescimento, como dito antes.

Quando e como usar? Você poderá usar a água de coco sozinha, borrifando nos fios após a sua lavagem. Seu efeito será parecido com o de um finalizador. Também é possível usar após o enxágue do condicionador (neste caso, você precisará de uma quantidade de água maior) e fazer mais um enxágue.

Ela agirá como um acidificante para os fios. Nessa hora, vale massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, estimulando a oxigenação do couro cabeludo. Após isso, deixe agir por aproximadamente três minutos. Outra receita muito legal é usar a poupa do coco verde (aquela parte branquinha) e bater com um pouco da água. Basta para você criar uma máscara muito rica e multi-benefícios.

*BRUNA NUNES é hairstylist e terapeuta capilar apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins) e aqui na AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!