AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Choveu, e agora? Como evitar o terrível frizz no cabelo em dias úmidos

Frizz nos cabelos quando o dia fica chuvoso? Veja ficas para evitar

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 18/01/2022, às 09h00 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja dicas para evitar o terrível frizz no cabelo. - Paul Siewert/Unsplash
Veja dicas para evitar o terrível frizz no cabelo. - Paul Siewert/Unsplash

Olá, pessoal, tudo certo? Estamos de volta com as colunas deste ano em meio a uma verdadeira onda de tempo instável e dias chuvosos. Exatamente por isso, resolvi trazer um assunto super legal, e que tenho a certeza que a maioria de nós enfrentamos nesses dias: o temido frizz.

Mas como evitar que o cabelo fique cheio de frizz? Antes de mais nada, o ideal é buscar por produtos mais nutritivos e máscaras à base de óleo, pois assim a cutícula dos fios estará preenchida, fazendo que não absorva as gotículas de água.

Outro passo muito importante é fazer a umectação. Sempre venho falando disso em meus textos, pois a umectação é uma forte aliada em várias situações. Dependendo do caso, você pode estar se perguntando: “Bruna, mas meu cabelo é oleoso, eu vou passar mais óleo?”

DESIDRATA TAMBÉM!

Você sabia que, assim como na pele, os cabelos podem ser oleosos e, ainda assim, estarem ressecados e desidratados? Não se preocupe, o fato de você aplicar óleo em seu cabelo não irá deixá-lo nem mais, nem menos oleoso, só realmente auxiliando-o a ficar mais denso.

Uma outra dica importante para evitar o terrível frizz é não ficar passando chapinha no cabelo. Isso porque, sempre que vemos o cabelo "armando", a nossa primeira reação é querer alisar mais uma vez.

O problema é que o calor irá desidratar ainda mais essa fibra, deixando-a mais porosa. Por isso: calma! Busque por tratamentos e não por mais agressão.

Por isso, meus amores, usem e abusem das dicas para evitar o terrível frizz e até a próxima coluna!

*BRUNA NUNES é hairstylist e apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins, em São Paulo /SP) e aqui na Revista AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial