AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como cuidar de cabelos grisalhos? Separamos algumas dicas

Veja dicas para tratar de cabelos grisalhos, que viraram moda

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 24/11/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelos grisalhos estão na moda. - Alexandra Tran/Unsplash
Cabelos grisalhos estão na moda. - Alexandra Tran/Unsplash

Tudo certo, pessoal de AnaMaria? Tenho certeza que você já viu que os cabelos grisalhos voltaram com tudo, mas sabia que eles também precisam de cuidados para se manterem lindos e saudáveis?

Isso porque o branqueamento das madeixas implica em perda de melanina, fazendo com que elas fiquem quebradiças e menos maleáveis. Com isso, cabelos grisalhos precisam de shampoos mais hidratantes, pois são fios mais rígidos e com necessidade de muita emoliencia.

Um outra questão é que os fios brancos vão amarelando com o tempo. Neste caso, a dica é usar um shampoo do tipo matizador, pelo menos uma vez na semana. Na sequência, invista em uma boa máscara de nutrição.

A ideia é que ela trate os fios e ainda mantenha a cor. Assim, nada de ficar usando produto de loira em cabelo grisalho, por exemplo. Itens focados nos fios brancos costumam ter a cor roxa.

Só tome cuidado para não utilizar os produtos em excesso, já que eles podem deixar seu cabelo oleoso, sem brilho e com uma coloração arroxeada. Melhor usar uma vez por semana e, nos outros dias, recorrer a produtos que contenham ativos de alta ação hidratante e antioxidante.

O condicionador também precisa ser nutritivo, assim como a máscara. Só lembre de sempre usar máscara primeiro e só então finalizar com o condicionador, certo?

E para quem quer dar aquele plus no tratamento, vale a pena também investir em hennas, que são muito reconstrutoras e naturais. Para quem ama produtos naturais, assim como eu, super indico a linha da Eco Silver da Surya Brasil. Vale lembrar que a henna é utilizada depois da aplicação do shampoo e antes da máscara e condicionador.

Um beijo e até a próxima!

*BRUNA NUNES é hairstylist apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins) e aqui na AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial