AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como escolher o protetor térmico ideal para o meu tipo de cabelo?

Protetor térmico ajuda a minimizar estragos nos fios causados pelo secador de cabelo

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado em 11/11/2021, às 09h00 - Atualizado em 12/11/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Protetor térmico ajuda a salvar os seus fios. - Theme phothos/unsplash
Protetor térmico ajuda a salvar os seus fios. - Theme phothos/unsplash

Tudo certo, pessoal? Hoje vamos falar um pouco sobre o famoso protetor térmico, como escolher e qual é o ideal para o seu tipo de cabelo. E já começo esclarecendo sobre sua função, algo bem importante para a saúde dos fios.

Você sabia que a exposição frequente do nosso fio a altas temperaturas, como secador de cabelo ou chapinha, pode ser tão agressivo quanto uma química? Pois é! Assim, o melhor é prevenir. E o protetor térmico literalmente diminui a capacidade de seu cabelo queimar com o calor excessivo do secador.

Mas qual é o protetor térmico mais adequado para meus fios?

PROTETOR TÉRMICO EM CREME
Ele é ideal para cabelos mais porosos e ressecados, como os fios descoloridos. Além da textura, você precisa sempre estar atenta a função do produto, pois existem protetores em creme voltados para diversas linhas.

PROTETOR TÉRMICO LÍQUIDO
Esse, com certeza, é o queridinho por ser mais fácil e rápido de aplicar. Eles são indicados para cabelos mais finos e com uma porosidade menor, como os cabelos naturais, que nunca passaram pelo processo de tintura. Aqui também existem uma variedade imensa. Por isso, o ideal é sempre buscar a linha mais adequada que o seu cabelo está necessitando no momento.

ÓLEOS DE PROTEÇÃO TÉRMICA

Sim! Eles existem e são maravilhosos. Os óleos com proteção térmica são facilitadores e também ajudam muito os cabelos extremamente porosos e sensíveis. 

Mas aqui existe um adendo: se você for usar o secador e a chapinha, opte por reforçar a proteção do óleo. As cacheadas também podem optar por utilizar esse tipo de finalizador, pois ele deixará seus fios muito emolientes.

E aí, gostou de saber mais sobre esse finalizador que não pode faltar na sua rotina de cuidados? Como sempre digo: prevenir é sempre a melhor opção!

Beijos e até a próxima.

*BRUNA NUNES é hairstylist apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins) e aqui na AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial