AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Corte de cabelo feminino: veja 2 tendências para o verão

Ambas, por incrível que pareça, são completamente opostas

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado em 15/09/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liso ou repicado: qual é o seu favorito? - Bruna Nunes
Liso ou repicado: qual é o seu favorito? - Bruna Nunes

Uma das maiores dúvidas na hora de escolher o corte de cabelo é, certamente, saber se ele já está ultrapassado ou não. Exatamente por isso, hoje vamos falar das apostas para o próximo verão, pois, além de linda, você também vai ficar atual.

E duas versões estão no topo de linha para esse verão que está por vir. Ambas, por incrível que pareça, são completamente opostas, mas tenha a certeza que, independentemente de qual delas optar, com certeza você estará arrasando.

REPICADO OU LISO?
Os cortes em camadas deixam o visual das mulheres mais sensual, trazendo aquele famoso volume a lá Gisele Bundchen. Ou seja: com muito movimento e sensualidade. Aquele arraso, né?

A boa notícia é que eles são muito bem-vindos em todo tipo de cabelo, seja cacheado, liso, longo ou curto. Então, se você é daquelas que adora chegar chegando, o “repicado” com certeza fará a sua cabeça.

Já nosso outro queridinho é o oposto disso: cabelos completamente retos irão te entregar um visual mais elegante e despojadinho.

Dentro dos cortes com base mais retas, é preciso um pouco mais de cuidado para saber se a sua cabeleireira vai fazer um leve desfiado ou não. Cabelos lisos e sem muito volume podem usufruir sem medo do nosso queridinho, seja ele curto, médio ou longo.

No caso dos cabelos ondulados e com bastante volume, já é mais indicado um belo desfiado, com o intuito de distribuir o volume. Também é necessário tomar um pouco de cuidado com o comprimento do cabelo, para o corte não virar um pesadelo. Assim, apostar em cabelos médios é a minha sugestão.

No caso dos cabelos cacheados a crespos, já é indico um mix com nossos dois "It’s", para distribuir melhor esse volume. E você já teve algum desses cortes? Qual o seu preferido?

*BRUNA NUNES é hairstylist e apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins, em São Paulo /SP) e aqui na Revista AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial