coluna-bruna-nunes   / Saúde dos fios

Cronograma capilar: veja o principal motivo para fazer a técnica

A ideia principal é que a pessoa comece a fazer uma rotina de cuidados nos cabelos

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado quarta 21 julho, 2021

A ideia principal é que a pessoa comece a fazer uma rotina de cuidados nos cabelos
Saiba quais os benefícios de ter um cronograma capilar - Kyle Smith / Unsplash

Vamos imaginar que você não está feliz com o seu corpo. E o que você pode fazer para alcançar um determinado objetivo? Ajustar a dieta. Isso mesmo!

Digamos que o cronograma capilar é uma espécie de dieta para o cabelo, onde o hairstylist identifica o objetivo da cliente e cria a sua rotina de cuidados. 

CUIDADO IMPORTANTE

Antigamente os cuidados aos fios eram muito restritos e a tecnologia escassa. Com o passar o tempo, os produtos evoluíram e o conhecimento das clientes também.

Assim, hoje em dia, sabemos que não basta passar aquele creme “milagroso” para ficar com o cabelo dos sonhos. Também é necessário adotar uma rotina de cuidados, assim como é no skincare, na alimentação… 

Portanto, o cronograma capilar se popularizou por tratar causas diferentes, com possíveis combinações de tratamentos capilares. Afinal, hoje o cabelo pode estar precisando de determinados produtos e, logo depois, eles ou a sequência deles já não será tão eficaz assim.

Por isso, manter esse cronograma alinhado ao seu hair stylist é sempre a melhor opção. 

*BRUNA NUNES é hairstylist apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins). Aqui na AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial

Último acesso: 27 Oct 2021 - 23:36:52 (1147860).