AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mechas pela primeira vez? Como não transformar o sonho em pesadelo

Quando feito de forma errada, existe a possibilidade de ressecamento, quebra ou até o temido corte químico

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado em 18/08/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olha essas inspirações, menina! - Bruna Nunes
Olha essas inspirações, menina! - Bruna Nunes

Seu sonho sempre foi ser loira e você decidiu fazer mechas no cabelo pela primeira vez? Na coluna de hoje, vou te ensinar a embarcar na tendência dos cabelos iluminados sem detonar os fios. Quando feito de forma errada, existe a possibilidade de ressecamento, quebra ou até o temido corte químico. Antes de mais nada, sempre aconselho a buscar a ajuda de um profissional que tenha experiência com mechas.  

Ou seja: nada de tentar fazer o procedimento químico em casa. Sim, é normal a ansiedade bater quando você olha alguns tutoriais na internet, e tenho a certeza de que você vai querer fazer tudo em casa sozinha. Apesar da tarefa parecer simples, acredite em mim: não é. São necessários expertise e os acessórios corretos para o resultado desejado.

CUIDADO ESSENCIAL
Escolhido o profissional, exija o teste de mechas. Saiba que não é excesso de cuidado, mas sim algo essencial para saber como está a saúde do seu cabelo. Por isso, exija que o cabeleireiro o realize, pois ajuda a saber se o seu cabelo realmente está pronto para receber um processo químico.

HIDRATE ISSO, MENINA!
Trate o cabelo antes de ir até o salão para descolorir. Acredite, o cabelo natural também reprova no teste de mechas. E muitas vezes por falta de cuidados, pois mesmo o "virgem de química" acaba se tornando muito poroso e fragilizado. E essa “fragilidade capilar” só se mostra quando aplicamos algum tipo de química nele. Por isso, é de suma importância que se faça um cronograma capilar antes de ir ao salão clarear os fios. E busque sempre por produtos profissionais, certo?

SPOILER: traremos dicas de cuidados para o pós-química, viu? Além de um cronograma especial para vocês.

FUJA DO LISÃO
Não realize nenhum tipo de alisamento pelo menos 15 dias antes de ir fazer as mechas. Isso irá garantir que a sua fibra não esteja tão selada, permitindo que o pó descolorante penetre melhor nela e evitando um corte químico.

VÁ AOS POUCOS
Opte sempre por iniciar clareando pouco o cabelo. Mesmo que você queira ficar loiríssima. Vá aos poucos. Vale lembrar que, quanto mais claro o cabelo, mais trabalho você terá no pós-química. E isso, para quem não tem tanta disponibilidade para cuidar do cabelo, pode ser uma grande dor de cabeça.

Agora que você já sabe de alguns cuidados pré-química, e só cuidar do cabelo e se jogar no mundo das iluminadas! 

*BRUNA NUNES é hairstylist e apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins, em São Paulo (SP). Aqui na AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial*