AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Quais são os sinais de que está na hora de cortar as madeixas?

Será que o cabelo dá sinais de socorro? Te damos as dicas para descobrir

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 17/03/2022, às 08h40

Como saber a hora certa de cortar o cabelo? - Suheyl Burak/Unsplash
Como saber a hora certa de cortar o cabelo? - Suheyl Burak/Unsplash

Olá pessoal, como estão? Hoje vamos falar sobre saúde capilar novamente, mas, de uma forma “diferente”. Isso porque você já se perguntou quando, de fato, está na hora de cortar o cabelo? Será que o cabelo dá sinais de socorro? Vou te contar tudo agora!

O cabelo, assim como no nosso corpo, da sinais, sim, quando está precisando de cuidados da vitamina T, a famosa TESOURA. E alguns deles são bem aparentes, viu! Apesar de, muitas vezes, ignorarmos, ele pede ajuda. Aqui estão alguns sinais:

PONTA RESSECADA

O cabelo tende a ficar super áspero nas pontas E com aparência de mal cuidado apenas na região. Confie em mim: este é um grande "pedido" de ajuda.

EMBARAÇADO DEMAIS

Sabe aquele cabelo que embaraça com qualquer movimento? Basta um ventinho a mais para as pontas ficarem cheias de nó, não importa o quanto seja cuidadosa com os fios? Esse é mais um sinal de socorro!

PESADÃO

Você lava, hidrata, condiciona, faz toda rotina de cuidado e, ainda assim, o cabelo tende a querer ficar com a aparência mal-tratada? Eu te afirmo que isso é falta de um bom corte mesmo.

PONTAS DEMAIS

As pontas duplas são bastante temidas. Aqui na coluna, inclusive, já falei bastante sobre o problema que ela significa para a saúde dos fios. Muitas vezes, inclusive, a única solução é o corte.

De forma geral, se você já tentou de tudo - reconstrução, cronograma, umectação, tratamentos naturais - e nada funcionou? Vou te contar uma coisa: seu cabelo necessita mesmo é da vitamina T, não tem jeito. Existem muitos casos de cabelos fica tão danificados que, infelizmente, não conseguimos reestruturar a fibra. O corte da tesoura, muitas vezes, evita até o temido corte químico.

E aí? Você já passou por algum desses casos? Cortar o cabelo faz muito bem e revitaliza a saúde capilar. Por isso, não tenha medo, mulher! Se jogue e arrase nesse corte.

*BRUNA NUNES é hairstylist e apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins). Aqui na AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial