AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Hidratantes de banho: práticos e ainda previnem as temidas assaduras

Elas são conhecidas como dermatites friccionais, afetando seios, virilha, coxas e até mesmo as axilas

*Dani Rudz, colunista de AnaMaria Publicado em 06/08/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Produtos deixam o corpo hidratado e cheiroso o dia todo. - Acervo Dani Rudz / Unsplash Birgith
Produtos deixam o corpo hidratado e cheiroso o dia todo. - Acervo Dani Rudz / Unsplash Birgith

Práticos e rápidos, eles estão se tornando queridinhos dentre os produtos de autocuidado diários. Principalmente por conta do frio que tem feito por quase todo o Brasil no último mês.

Particularmente, também não curto a sensação da minha pele após a aplicação de óleos de banho. Super encano com a toalha, que acabo trocando com mais frequência, escorrego no banheiro e então desisti deste tipo de produto. Me sinto mais confortável com a textura e o resultado dos hidratantes de banho.


(Crédito: Pexel Mart Production)

Exatamente por isso, resolvi trazer o assunto que, para mim, é da maior importância e que quase ninguém fala ou escreve. Uso esse tipo de produto não só para a minha pele mais ressecada nas extremidades, mas também para hidratar as áreas em que tenho mais gordura no corpo e que podem ser afetadas pelas temidas assaduras, comuns em pessoas acima do peso, atletas e bebês.

Também curto usar, porque eles me deixam cheirosa o dia todo, já que as partes do meu corpo que atritam entre si, tendem a suar mais.


(Crédito: Acervo Dani Rudz)

As assaduras são conhecidas como dermatites friccionais e são provocadas pelo intenso atrito entre diferentes partes da pele ou entre a pele e as roupas, acessórios e até mesmo sapatos. As áreas mais afetadas são abaixo dos seios, virilha, coxas e até mesmo as axilas.

Para preveni-las, começo com uma boa higienização com sabonete bactericida. Depois a hidratação adequada, com os queridinhos hidratantes de banho. Ao sair do chuveiro, seco bem o corpo, principalmente as ‘dobrinhas’ e pronto! A sensação é maravilhosa e se estende durante o dia todo.


(Crédito: Pexel pixabay / Instagram: @artex , @gabicaroliplus)

Com isso em mente, confira agora algumas opções para você driblar a preguiça e hidratar a pele:

1) Leite De Banho Hidratante Para o Corpo Castanha Ekos
Meu preferido de uma vida! Amo porque a textura dele é maravilhosa, o efeito duradouro mesmo e o cheiro perfeito pra mim, deixando meu corpo perfumado, mas que não briga em nada com meu perfume.

2) Gel de Banho ISDIN Ureadin Bath
Louca para experimentar esse aqui. Lava e hidrata ao mesmo tempo. A marca diz que ele conserva a proteção da pele com uma limpeza suave e sem causar ressecamento, enquanto repõe a camada emoliente que protege e dá maciez.

3) La Roche-Posay Lipikar Surgras Sabonete Líquido
Limpa profundamente e não agride a pele. Repõe os lipídios e forma uma barreira que impede a perda de água, devolvendo e mantendo a hidratação da pele. Não contém sabão e, dessa forma, não agride e nem resseca a pele. Ele também lava e hidrata ao mesmo tempo, já uso há um tempo e gosto muito. O cheiro não é incrível para mim, por isso alterno com outras marcas.

produtos para assadura
(Crédito: Criação RDZ Negócios)

4) Hidratante para Banho Nivea Milk
Já experimentei esse aqui e gostei. O custo-benefício dele é bom e o cheiro é gostoso.

5) Loção Corporal de Banho L'Occitane au Brésil Mandacaru
Ainda não experimentei, mas está na lista.

6) Shower Hidratante Leite de Baobá
Também não experimentei, mas está na lista.


(Crédito: Criação RDZ Negócios)

Beijo grande!

*DANI RUDZ é especialista em moda e mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz