AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Moda plus size: saiba onde encontrar acessórios e bijuterias para este público

Maioria das lojas não têm anéis com numeração maior que 26, por exemplo

Dani Rudz, colunista de AnaMaria Publicado em 28/05/2021, às 08h20 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba onde encontrar acessórios e bijuterias para este público - (Crédito: Instagram / Instagram/@ado_atelier , @ju_romano , @danirudz)
Saiba onde encontrar acessórios e bijuterias para este público - (Crédito: Instagram / Instagram/@ado_atelier , @ju_romano , @danirudz)

Quando falamos em moda plus size, não estamos nos referindo apenas a roupas. Afinal, quem veste tamanhos grandes também precisa de sapatos, anéis, colares, cintos e bolsas que correspondam ao seu tamanho.
O problema é que, dentro deste departamento, a questão ainda é deixada de lado pelas marcas. Tanto que maioria das lojas não têm anéis com numeração maior que 26, sapatos femininos tamanho 40 e colares que sirvam em mulheres que não têm o pescoço fino.

Depois de anos sofrendo para encontrar roupas do nosso tamanho, ainda ficamos aquém quanto aos acessórios. Pensando nisso, fiz uma busca para ajudar você, consumidora, a encontrar o que precisa, além de incentivar negócios já existentes, e mostrar também oportunidades de investimento no mercado plus size. 

Bora para os cases de sucesso!

FOFURA PIMENTA

(Crédito: Instagram /@fofurapimenta)

A loja começou apenas com bijuterias e já fez um tremendo sucesso na maior feira de moda plus size do país, o Pop Plus. Seguindo tendências de moda, a marca investiu em óculos preenchendo o vazio de nossos corações! Hoje, expandiu seus produtos e agora também é uma loja multimarcas de moda plus size.

ADÔ ATELIER

(Crédito: Instagram / Instagram/@ado_atelier , @ju_romano , @danirudz)

Essa é uma marca de bolsas e utilitários de couro com um design atemporal. Eles possuem alças avulsas de bolsas para dar versatilidade ao estilo, além de funcionalidade aos produtos. As alças também atendem um corpo com mais volume.  Eles ainda oferecem cintos em tamanhos grandes, para mulheres de manequim maior.

É importante lembrar a quem fabrica bolsas que, para mulheres com costas largas e seios grandes, as alças disponíveis no mercado não cumprem seu papel. E que cintos para corpos maiores são raridade.

EURICO CALÇADOS

(Crédito: Instagram / Instagram @eurico_oficial)

Quando se fala em calçados de tamanhos grandes, a Eurico é a maior referência do Brasil. Sua numeração é de 40 ao 44 no feminino e do 44 ao 48 no masculino. Ao contrário de muitas marcas, eles não produzem somente o básico. Tem rasteira, scarpin, sapatilha, mocassim, sandália, tênis, bota, mule, coturno e várias outras categorias que seguem tendência de moda.

FRANCISCA JOIAS

(Crédito: Instagram / @franciscajoias)

A marca de semijoias já trabalhou com influenciadoras como Gessica Kayane, Bianca Andrade, Franciny Ehlke e, em fevereiro, foi a vez do plus size: a influenciadora Mel Soares. A coleção Queen vai do tamanho 20 até 32 garantindo a inclusão desse público.

MARIA CEREJA ACESSÓRIOS

(Crédito: Instagram / @mariacerejaacessorios)

A loja de bijuterias espalha brilho por meio de tendências e tem o seu diferencial com peças onde a maioria é regulável. Anéis, pulseiras, colares, todos reguláveis ou com extensores. Uma maravilha!
Mesmo com o crescimento do mercado plus size brasileiro, essa dificuldade, infelizmente, ainda é uma realidade. Sairão na frente as marcas que entenderem essa necessidade como uma oportunidade para investimento. Afinal, somos um público que representa 60% da população brasileira e merecemos fazer parte da moda em sua totalidade!

DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz https://www.instagram.com/danirudz/