AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Moda Plus Size: veja 4 tendências para arrasar neste ano

Jeans wide, kimono e xadrez estão entre as apostas das tendências 2021

*Dani Rudz, colunista de AnaMaria Publicado em 25/06/2021, às 08h00 - Atualizado às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dani Rudz e Bruna Rego. - Instagram @danirudz, @bruna_rego
Dani Rudz e Bruna Rego. - Instagram @danirudz, @bruna_rego

E vamos de inspiração? Com mulheres reais, suas peças e composições. Sugestões para você ousar no dia a dia e montar um visual fashionista.

Wide leg: O jeans tendência

Imagem: Instagram @jesoliverdamata, @danirudz , @carla_mortiz

A wide leg é uma calça muito parecida com a pantalona, mas com a cintura e quadris mais marcados, seguindo com pernas amplas até o pé. Ela crava seu lugar como nova aposta em jeans entre as fashionistas.

A peça compõe visuais modernos e com conforto, e apesar de estar muito presente no jeans, vale apostar em outros tipos de tecidos também, como moletons, sarja e alfaiataria. Eu já garanti as minhas.

Kimono:  a volta dessa terceira peça coringa, versátil e super estilosa

Imagem: Instagram @elainequindere, @euninagabriella, @tai.antunes

Originalmente, era uma palavra japonesa para definir “coisas de vestir”, mas passou a ser denominada uma peça de roupas tradicional japonesa ao longo do tempo. Sendo o método de corte em linhas retas e a costura em uma peça única. 

Com mais criatividade, você vai se surpreender com ele, que pode -  e deve- ser usado de diferentes formas: como vestido, como blusa, como um casaquinho ou até saída de praia. Além disso, os tecidos, cores e estampas hoje são criativos, únicos e de deixar o queixo cair.

Camisa Colorida: Indispensável mundo novo!

Imagem: Instagram @flaminga, @danirudz, @787shirts

Coco Chanel popularizou o uso de camisas entre as mulheres nos anos 30, quando as incluiu em suas produções. Algumas divas do cinema de Hollywood, como Katherine DeNeve, Audrey Hepburn e Greta Garbo adotaram e popularizaram a ideia. Hoje, a camisa é uma peça mais incorporada ao universo feminino, de fácil combinação e que compõem um visual exclusivo e surpreendente. Algumas delas são verdadeiras obras de arte. 

Este ano, as versões coloridas ganharam as ruas, e esperamos que seja um movimento eterno, porque estamos amando deixar nossos looks mais coloridos e alto astral. Não que a clássica camisa branca esteja aposentada. Mas as cores trouxeram mais leveza e diversão aos nossos looks, além de mais opções para nosso guarda-roupa.

Estampa xadrez: clássico revisitado e atemporal

Imagem: Instagram @ juliipreta, @ ateliernataliasilvestrin, @bruna_rego

Uma das padronagens mais clássicas do mundo da moda, a estampa xadrez foi introduzida pelos escoceses, os primeiros a usarem os desenhos quadriculados. Viralizou nas décadas de 1980 e 1990 e invadiu as composições invernais. Hoje, ele se consagra como item aberto a todos e que vai além das temperaturas mais frias, dando as caras durante as quatro estações do ano.

Fora as produções sofisticadas, a estampa xadrez é apresentada de maneira bem descolada e usual nesta temporada. E veio para ficar. Uma verdadeira invasão. Leve, bela, clássica e marcante. Gostou? Quer mais? Lá no meu Instagram tem mais inspiração de looks para você!

*DANI RUDZ é especialista em moda e mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz