AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Protagonismo Plus Size: saiba o que acontece neste universo em tempo real

Separamos todas as principais novidades que estão acontecendo neste setor

*Dani Rudz, colunista de AnaMaria Publicado em 20/08/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Robertit e Joy Carol - Instagram @larobertita, @joycaroll
La Robertit e Joy Carol - Instagram @larobertita, @joycaroll

Que tal saber o que está acontecendo no universo plus size? Iniciativas, parcerias de sucesso, novas jornadas... essa é a ideia da coluna de hoje. Se você, inclusive, deseja mostrar seu projeto por aqui, envia pra mim a sua realização!

Vamos lá?

RITA CARREIRA LANÇA SUA PRIMEIRA COLEÇÃO ASSINADA DE SAPATOS

(Crédito: Instagram @ritacarreira)

Rita Carreira, modelo plus size, lançou sua primeira coleção assinada de sapatos junto a Eurico Calçados. A Eurico, aliás, é conhecida como a casa dos grandes sapatos, pois faz sapatos femininos do 40 ao 43 e masculinos do 45 ao 48. A coleção exclusiva desenvolvida com a Rita tem salto, luxo e é super fashionista. Conta com  dois modelos de sandálias e um de tamanco.

Em seu Instagram, Rita deu um depoimento sobre a dificuldade de ser fora do padrão, pois aos 11 anos já calçava 39/40 e, como sempre foi muita vaidosa, ela contou que salto era algo impossível de se encontrar. Hoje, ter a oportunidade de lançar essa coleção, para ela, foi um sonho realizado.

Em minha opinião, Rita desbrava mais um lugar antes inacessível para as mulheres. Calçar tamanhos maiores de sapatos é uma realidade, principalmente entre as mulheres mais altas. Uma característica corporal óbvia e explicada pela medicina. Como, até agora, negamos isso em sociedade? Convivo com modelos no meu dia a dia, e essas mulheres sofrem demais com a ausência de calçados para seus pés.

Quero parabenizar a Rita Carreira por esse projeto, a Eurico Calçados por sempre estar no suporte aos tamanhos de calçados maiores e desejar sucesso e vida longa ao projeto!

JOY CAROL DESFILA PARA JAL VIEIRA NA CASA DE CRIADORES

(Crédito: Instagram @joycaroll)

A atriz Joy Carol, atriz, modelo e cantora, foi umas das artistas que a maravilhosa estilista Jal Vieira vestiu para sua coleção manisfesto, a “Eu Sou Porque Nós Somos”, contra o racismo, genocídio indígena e LGBTfobia na 48ª Casa de Criadores, evento dedicado à moda e arte brasileira e reveladora de talentos.

Jal já é uma veterana entre os estilistas de lá. Seu trabalho é forte, tem raiz e eu sou fã do que ela entrega: moda e opinião. Defendendo bandeiras necessárias e abrindo discussões urgentes na sociedade brasileira.

Além de trazer seu manifesto, a presença de diversidade na passarela é outra marca registrada de Jal. E esse ano, a nossa ‘mil faces’, Joy Carol foi a escolhida. Joy foi destaque no desfile, nas revistas Elle e Marie Claire, sendo destaque também no mercado publicitário. Todo o meu reconhecimento ao trabalho destas artistas de valor.

LA ROBERTITA EM ENTREVISTA PARA A REVISTA VOGUE

(Crédito: Instagram @larobertita)

Roberta da Silva, mais conhecida como La Robertita, é modelo e criadora de conteúdo plus size, historiadora e muito fashionista. Com fotos e publicidades cheios de looks minimalistas esplendorosos, apresentando um novo estilo possível para a mulher gorda, La Robertita não passa despercebido por onde passa.

Após um período difícil, com a perda de sua mãe, aos poucos foi se recuperando e conquistou seu espaço. Em entrevista para revista Vogue neste mês de agosto, ela declarou: “Ganho dinheiro com a minha imagem, mas ela foi construída com muita dor. Sou uma mulher negra em ascensão e quero mostrar que é possível ocupar espaços de sucesso!”

Sigam essa mulher, que entrega verdade diariamente em suas redes. Ocupando ainda espaços importantes na moda e na publicidade para o mercado plus size.

COLAB RAY NEON + GLAM BY

(Crédito: Instagram @rayneon)

A influencer Raissa Galvão, mais conhecida como Ray Neon em suas redes sociais, lançou sua segunda coleção de moda praia com a marca de roupas Glam By. Cheia de cores, as peças tem cortes diferentes e muita personalidade, assim como a influencer. A Colab é cheia de energia e potência.

Com biquinis, maiôs e até uma saída de praia, Ray declarou em suas redes, que foi um sonho realizado desenhar cada peça junto a marca e criar a coleção Poderosa.

*DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz