AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Lua cheia em Peixes promete transbordamento de emoções

Saiba como seu signo pode lidar com o período

Da Redação Publicado em 20/09/2021, às 13h43 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba o que é superstição e verdade sobre a lua cheia - Pixabay/Bessi
Saiba o que é superstição e verdade sobre a lua cheia - Pixabay/Bessi

Diz a lenda popular que a lua cheia traz todas as nossas emoções, boas e más, à tona. Nesta segunda-feira (20), é noite de Lua Cheia no signo de Peixes e astróloga Helena Marques, criadora do site de autoconhecimentoDom de Fluir, esclarece o que é superstição e o que é verdade sobre a lua cheia. 

A cada 28 dias ou mais, o sol (que representa o ego na astrologia) e a lua (que representa os nossos sentimentos) estão alinhados em lados opostos da terra, resultando na lua cheia.

“Como o sol e a lua estão tão distantes, durante a lua cheia, é como se seu ego e seus sentimentos estivessem separados. Você pode realmente lidar com suas emoções sem que seu ego atrapalhe. Considerando que a lua nova é uma oportunidade de definir as intenções para o ciclo a seguir, a lua cheia nos incentiva a fazer reparações e perdoar”, diz Helena.

Em suma, há uma boa chance de que a lua cheia em Peixes tenha um efeito direto em seus sentimentos. Mas, ao invés de se isolar, a lua cheia pede que você se conecte com outras pessoas de um lugar de abertura e sensibilidade.

A lua cheia em Peixes é um tempo de dar e ajudar, sem a necessidade de atos recíprocos. Se há uma instituição de caridade ou organização que você admira, agora é o momento de ajudar - seja por meio do voluntariado, doando dinheiro, se você tiver os meios, ou ampliando sua causa. 

A lua cheia, vista em todo o mundo ao mesmo tempo, é um lembrete de nossa interconexão. Deixe que esse senso de coletividade guie suas ações compassivas. A lua cheia em conjunção com Netuno e sextil a Plutão fornece uma janela para curar feridas de relacionamento persistentes. Você pode se sentir pronto para começar de novo com uma pessoa quando o ciclo lunar começar com a lua nova de 6 de outubro.

A Lua cheia tem uma mensagem para cada signo do zodíaco. Cada signo solar será afetado pela Lua cheia em 20 de setembro de forma diferente. Medite em uma das mensagens abaixo, dependendo do seu signo solar, como parte do ritual da Lua Cheia.

●    Áries: Vou deixar de lado as preocupações e encontrar um lugar de paz.
●    Touro: Eu sou admirado. Outros reconhecem meu valor.
●    Gêmeos: Eu sou capaz de equilibrar trabalho e diversão.
●    Câncer: Abrirei meu coração e minha mente para novas experiências.
●    Leão: Eu tenho um potencial infinito.
●    Virgem: Vou me apoiar na minha intuição.
●    Libra: Estou presente no momento.
●    Escorpião: Eu sou um criador e capaz de tudo.
●    Sagitário: Posso doar livremente aos outros.
●    Capricórnio: Eu abraço meu lado emocional.
●    Aquário: Eu deixo meu coração liderar o caminho.
●    Peixes: Eu sou digno de amor.

HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir