AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Lua Nova em Touro expande a energia de autocuidado! Saiba como cada signo pode aproveitar esse momento

Fenômeno ativa a necessidade de mudança

*Helena Marques, colunista de AnaMaria Publicado em 11/05/2021, às 15h25 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo ciclo lunar é sobre uma atenção maior ao autocuidado - Pixabay
Novo ciclo lunar é sobre uma atenção maior ao autocuidado - Pixabay

Na astrologia, a lua nova sinaliza começos e o início de um novo ciclo lunar. Há um total de 12 novas luas em 2021, e cada uma nos afeta de uma maneira única. A lua nova em Touro de 2021 ocorre em 11 de maio às 14h59. 

Para a astróloga Helena Marques, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir, essa lua nova está ativando a necessidade de mudar e começar de novo em uma situação que agrega valor. 

Portanto, pergunte-se: onde você sentiu desconforto ou tensão em sua vida ultimamente? Essa lua nova está repleta de poder de manifestação, iniciando o caminho para um futuro mais alinhado.

A lua nova em Touro de 2021 invoca a energia do signo da Terra com foco material, governado pela deusa planetária da abundância, Vênus. Desse modo, o período é ótimo para nos reconectarmos com nosso corpo físico, emoções e sentidos a fim de descobrir o que é certo para nós.

Em suma, este novo ciclo lunar é sobre empoderamento e uma atenção maior ao autocuidado!

A energia de Touro envolve o autocuidado que preserva sua energia para o que você realmente valoriza, estabelecendo limites e não negligenciando seu bem-estar para o conforto dos outros. Colocar-se em primeiro lugar é a melhor forma de autocuidado.

A lua nova em Touro de 2021 nos incentiva a sair de todas as situações de desvalorização e limitação. Novas decisões e mudanças podem parecer desafiadoras, mas este momento específico é para o seu bem maior. Abaixo, aprenda o que a lua nova em Touro de 2021 representa para o seu signo e como praticar o autocuidado restaurador.


Saiba como cada signo pode aproveitar a Lua Nova em Touro

Áries
Dinheiro e autoestima estão intimamente ligados para você, e a lua nova em Touro de 2021, está afetando essa área de sua vida. Finalmente, o recebimento de um bônus, aumento de salário ou remuneração extra pelo trabalho que você faz pode acontecer! 

Esse também pode ser um momento de mudança para melhor. Sentir-se desvalorizado ou sobrecarregado pode pressioná-lo a fazer as mudanças certas de carreira para si mesmo. Em primeiro lugar, é importante liberar os medos em torno do dinheiro e abraçar a crença do que vale cada centavo. O universo corresponderá de acordo.


Touro
Você passou por muitas mudanças pessoais e profissionais, agora, a lua nova em seu signo está lhe dando o poder de escolha. Por que se contentar com velhas situações que não estão alinhadas com quem você está se tornando? Você está se sentindo pressionado a fazer uma mudança no caminho da vida e também a mudar os ambientes que não parecem adequados para você? 

Como o signo que rege o autocuidado, é hora de se valorizar primeiro e tomar todas as decisões a partir deste espaço orientado por valores pessoais.

Gêmeos
Este é um momento poderoso para você encontrar a sua autenticidade. A lua nova em Touro de 2021 está ativando a área oculta de seu mapa, o que permite que você acesse o que pode ter bloqueado antes. 

Essa potente energia de Touro está destacando ações que você pode não ter se dado conta anteriormente e isso ter prejudicado seu valor, especialmente no trabalho. Você pode sentir o encorajamento cósmico para mudar na direção que alimenta o seu espírito e não apenas a sua carteira.

Câncer
Suas esperanças, sonhos e visão de futuro podem ser transformados em realidade sob a energia da lua nova em Touro. Uma nova oportunidade por meio de sua rede de amigos, ou uma conexão significativa, pode ajudar a abrir o caminho à sua frente. 

Estar aberto às possibilidades é fundamental, assim como monitorar o que realmente ressoa em você. É importante primeiro liberar as limitações que você pode sentir sobre: “se você é digno desta nova realidade”. Faça a escolha certa, Câncer.

Leão
O início de uma nova carreira e o foco em uma parceria de trabalho mais gratificante são o foco para você durante a lua nova em Touro de 2021. Você pode estar deixando para trás uma situação passada que não está mais alinhada e, em última análise, não foi positiva para o crescimento de sua carreira.

Este é um momento em que você pode escolher a si mesmo, suas paixões e o que tem valor para você. Embora essa mudança de vida seja resultado de tensão, será para melhor.

Virgem
Durante a lua nova em Touro de 2021, você pode se sentir influenciado a aumentar seu conhecimento fazendo um curso, ensinando suas próprias ideias ou conhecendo novas pessoas online para ampliar os seus horizontes. Aprenda, cresça, tenha fé em suas habilidades e caminhe por este portal com o coração aberto.


Libra
Esta lua nova está trazendo um movimento para você em relação aos investimentos como uma nova casa, um cônjuge que pode receber um aumento de renda ou você pode receber o empréstimo financeiro que está esperando. Depois de muito tempo de espera, as coisas podem avançar em uma direção positiva e, finalmente, se manifestar naquilo que você estava esperando.

Certifique-se de negociar, manter o que é de valor para você e permanecer firme em sua posição financeira.

Escorpião
Relacionamentos amorosos e profissionais estão sob os holofotes energéticos para você durante a lua nova de Touro de 2021, principalmente, para que você destaque o seu valor em relação aos outros. 

Pode ser uma encruzilhada desafiadora, onde você deve liberar o que o está esgotando pessoalmente, a fim de abraçar a abundância que você merece. Você é digno, Escorpião, então escolha de acordo com o que achar melhor para você.

Sagitário
O universo está trazendo o alívio necessário e o incentivo para que você honre seu corpo físico no que diz respeito à sua saúde e bem-estar. Você pode estar enfrentando problemas em relação à sua saúde. Agora, você pode decidir fazer uma mudança voltada para o autocuidado, seja reduzindo suas horas de trabalho, se puder, ou mudando totalmente sua rotina diária.

Capricórnio
É hora de abraçar o novo e se expressar da maneira mais autêntica possível. A lua nova em Touro de 2021 pode trazer o lançamento de um novo trabalho ou projeto criativo que pareça certo para você. Isso é semelhante ao parto, porque é algo que você cultivou durante o período de gestação por algum tempo. 

A fertilidade ou questões relacionadas com os filhos também pode ser um tema para alguns. Lembre-se de liberar o apego ao resultado e estar no momento presente o máximo que puder.

Aquário
Questões relacionadas à sua casa ou novas realizações em relação à sua vida familiar estão reservadas para você com esta lua nova em Touro de 2021. Você pode não acreditar que a casa atual em que vive é adequada para você neste momento e opte por se mudar em uma direção mais estável. Padrões ancestrais do passado envolvendo a não-valorização de suas necessidades emocionais podem vir à tona, mas o universo está encorajando você a retomar seu poder por meio dessa nova direção.

Peixes
Esta lua nova em Peixes de 2021 está encorajando você a ser mais franco em relação às suas necessidades. Isso pode ser na forma de negociar seu valor ou articular seu valor às outras pessoas. Este é um grande passo para você no que diz respeito à sua comunicação, e também é um momento de crescimento pessoal através da sua voz. Fale com autenticidade - a energia da lua nova está do seu lado


HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir