AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mapa vocacional: como a astrologia pode ajudar na orientação profissional?

O mapa vocacional é uma boa ferramenta de orientação vocacional para adolescentes que desejam escolher um curso na faculdade e também adultos em transição profissional!

Da Redação Publicado em 11/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Análise de mapa astral pode auxiliar na escolha de carreira - Pixabay/Mira Cosic
Análise de mapa astral pode auxiliar na escolha de carreira - Pixabay/Mira Cosic

O seu filho está no último ano do ensino médio e ainda repleto de dúvidas sobre qual caminho seguir na faculdade? Ou então, você já é adulto, está frustrado na carreira e pensa em seguir algum outro caminho profissional? A astrologia pode te ajudar através do mapa vocacional, que auxilia na orientação profissional! É o que garante a astróloga Helena Marques, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir.

Através dessa análise é possível que saibamos quais são os nossos maiores potenciais, aptidões, áreas de interesse e também desequilíbrios internos pode auxiliar bastante nesse processo!

Visando à orientação profissional, uma análise do mapa vocacional pode responder às seguintes perguntas:

  1. Em qual área estou mais propício a ganhar dinheiro?
  2. Qual seria o ambiente e cotidiano de trabalho perfeito para mim?
  3. Qual talento meu tem mais chances de sobressair em uma carreira?

Para uma análise vocacional é preciso considerar com atenção as casas 2, 6 e 10 de um mapa astral.
Significado da casa 2 em um mapa astral
A casa 2 está relacionada ao melhor modo como alguém pode ganhar dinheiro e bens materiais. A segunda casa está relacionada às nossas finanças pessoais, bens materiais e ao conceito de valor. Embora governe o dinheiro, também fala sobre as nossas emoções, dizem respeito ao nosso senso de valor próprio e autoestima (que muitas vezes nos afetam ainda mais do que o dinheiro). Os planetas em trânsito na segunda casa revelam mudanças nos recursos materiais ou na autoestima.

Significado da casa 6 em um mapa astral
A casa 6 está relacionada ao nosso local de trabalho e na formação de um cotidiano em que nos sintamos bem. Naturalmente, nosso ambiente e escolhas de vida afetam nossa saúde. Por isso, devemos ter um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Para além disso, a interpretação dos signos e planetas que influenciam essa casa nos informa em qual tipo de ambiente nos sentiríamos bem para trabalharmos em nosso cotidiano.

Significado da casa 10 em um mapa astral
A casa 10, conhecida como o Meio do Céu, é o ponto mais alto do nosso mapa astral. Ele é associado à nossa carreira, ao nosso reconhecimento e projeção social. Além disso, ela é considerada a casa da popularidade, regendo a imagem pública, aspirações profissionais e conquistas profissionais. Os planetas de um indivíduo que se localizam na casa 10 revelam as principais motivações de uma pessoa e como ela pode se destacar na área profissional.

Veja aqui a análise do mapa vocacional que a astróloga Helena Marques realizou com o mapa astral de Juliette Freire,  campeã do BBB 21!


HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir