AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

10 famosas brasileiras com mais de 45 anos que nos inspiram e arrasam

Veja famosas com mais de 45 anos que inspiram e ajudam a empoderar mulheres maduras

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 14/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cláudia Raia e Ana Maria Braga. - Instagram @claudiaraia e @anamaria16
Cláudia Raia e Ana Maria Braga. - Instagram @claudiaraia e @anamaria16

Feliz Ano Novo, queridas! Nesta primeira matéria de 2022, optei por trazer uma seleção de famosas maduras incríveis, que nos inspiram e ainda ajudam a empoderar outras mulheres. Além de lindas, todas são carismáticas, talentosas e dinâmicas. O que, vamos combinar, mostra que a idade é apenas um número, que não nos limita e que a maturidade pode ser o melhor momento da vida de uma mulher!

Na sequência, veja 10 musas maduras - Patrícia Poeta, Preta Gil, Maria Cândida, Alessandra Negrini, Mônica Martelli, Cláudia Raia, Andréa Beltrão, Xuxa Meneghel, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga -, que são nossas inspirações!

PATRÍCIA POETA E PRETA GIL

Patrícia Poeta e Preta Gil
Patrícia Poeta e Preta Gil (Crédito: Instagram @patriciapoeta e @pretagil)

A apresentadora Patrícia Poeta (45 anos) é talentosa, linda e muito carismática. Além disso, também é empresária da área de moda, pois tem uma marca própria, a PPoeta. Em 2020, ano em que a pandemia iniciou, queria contar que ela me estimulou a voltar as atividades físicas com lives e o projeto #nãodeixeapetecacair .

Já a cantora Preta Gil (47 anos), inspira as mulheres a aceitarem sua beleza natural, sem neuras. Após anos lutando contra a balança, assumiu seu corpo. Hoje, tornou-se referência para mulheres que se sentem inseguras, pois fala sobre autoaceitação e contribui para o empoderamento feminino.

MARIA CÂNDIDA E ALESSANDRA NEGRINI

Maria Cândida e Alessandra Negrini
Maria Cândida e Alessandra Negrini (Crédito: Instagram @mariacandidatv e @alessandranegrini)

Repórter do programa É de Casa, Maria Cândida (50 anos) dialoga em suas redes sociais com mulheres maduras, inspirando no empoderamento das maduras que buscam se cuidar e ter uma vida plena/ feliz nesta fase da vida.

A atriz Alessandra Negrini (51 anos) é linda, sexy e sempre surpreende seus seguidores quando revela a idade! Mas, compartilhou que essa cobrança é muito chata, pois confirma a pressão estética que as mulheres vivem.

"Existe um preconceito grande. Que peso é esse que minha idade tem? 50 anos é jovem, é muito chato isso. A nossa percepção hoje é diferente. Acho que a gente tem que viver o agora. Não dou bola pra isso”, já comentou em seu Twitter.

MÔNICA MARTELLI E CLÁUDIA RAIA

Mônica Martelli e Claudia Raia
Mônica Martelli e Cláudia Raia (Crédito: Instagram @monicamartelli e @claudiaraia)

A apresentadora Mônica Martelli (53 anos) do programa "Saia Justa", é talentosa, divertida/carismática e posicionada politicamente. Para ela, a gente ainda vive em uma sociedade voltada para a juventude e que, após os 50, a mulher tende a se tornar invisível!

Tanto que a talentosa atriz Cláudia Raia (54 anos) já questionou: "não posso ser sexy?" Ela fala abertamente sobre temas/preconceitos relacionados ao etarismo feminino, ajudando mulheres maduras a se empoderar cada vez mais! Quando você se sentir poderosa, pode afirmar "tô tão Cláudia Raia hoje!"

ANDRÉA BELTRÃO E XUXA MENEGHEL

Andrea Beltrão e Xuxa
Andréa Beltrão e Xuxa Meneghel (Crédito: TV Globo e Instagram @xuxameneghel)

Aos 58 anos, a atriz Andréa Beltrão tem se destacado na novela "Um lugar ao Sol". Ela vive Rebeca e retrata de forma incrível as questões e dilemas das mulheres com mais de 50 anos. Temas como menopausa, culto a juventude, sexualidade podem ser vistos na história!

Já a apresentadora Xuxa Meneghel (58 anos) merece todo o nosso respeito e admiração. Ela sofreu várias críticas, mas foi uma das primeiras, a defender a liberdade de envelhecer como quisermos.

FÁTIMA BERNARDES E ANA MARIA BRAGA

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga
Fátima Bernardes e Ana Maria Braga (Crédito: Instagram @fatimabernardes e @anamaria16)

O relacionamento amoroso da apresentadora Fátima Bernardes tem ajudado a derrubar o tabu da diferença de idade entre o casal, pode ser de inspiração para muitos casais. Já a "Namaria" nos inspira porque é protagonista da sua vida, é leve e livre de preconceitos. Ela expressa muito isso, na forma de se vestir, ajudando a quebrar tabus. Sim, no ano passado usou e ousou com cabelos coloridos, muito neon, decotes, transparências, biquínis...Afeee, quer mais?

*LEKA OLIVEIRA, psicóloga, produtora de conteúdo, empreendedora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta especialmente para as mulheres maduras, dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beleza, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaolliveira

Tags: