AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

5 erros que atrapalham na hora de montar looks

Veja 5 erros que você deve evitar para ser mais feliz com o seu armário

Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 05/11/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabella Fiorentino - Reprodução/ Instagram
Isabella Fiorentino - Reprodução/ Instagram

Já aconteceu de encontrar aquela peça incrível, mas quando provou sentiu que ficou ruim em você? De se inspirar no look da famosa, mas sentir que em você não ficou bacana?

Fica tranquila, você não está sozinha! Muitas mulheres, também tem essa sensação. Mas, saiba que com algumas dicas, pode evitar essa situação e se sentir mais feliz com o seu armário e espelho!

Pensando nisso, hoje selecionei 5 erros que devem ser evitados para ficar mais satisfeita ao montar os seus looks! Confira as dicas a seguir:

Isabella Fiorentino (Foto/Reprodução Instagram)

1. TER UM ARMÁRIO CHEIO DE PEÇAS QUE NÃO USA

Não adianta, ter um armário lotado de peças que não usa! E os motivos para você guardar, não usar e não doar podem ser inúmeros. Mas o fato é que esse é um dos piores erros, pois traz aquela sensação de “tenho roupas, mas não tenho nada para vestir”, sabe?

Além disso, ter um armário abarrotado dificulta a organização e visualização do que, de fato, você tem e pode usar na sua rotina! A dica é, se não usa há pelo menos um ano, venda, troca ou doe a peça para alguém que pode aproveitar o que você não usa!

2. COMPRAR PEÇAS SÓ PORQUE ESTAVAM BARATAS

Esse é um erro muito cometido pelas mulheres que, muitas vezes, não resistem a uma promoção. Mas não adianta comprar só porque está barata, se não vai usar. Cuidado com isso, toda compra deve ser realizada com consciência e certeza de que vai servir para suas necessidades! Lembre-se do ditado: “roupa cara é roupa parada no armário”.

3. NÃO CONHECER E VALORIZAR SUA SILHUETA

Muitas vezes, você não usa uma peça, pois escolheu algo que não te veste bem e não se sente confortável. Isso pode ocorrer sem que tenha consciência, mas o resultado é: mais roupa parada no seu armário!

Toda mulher, independente do seu tipo de corpo, pode se vestir com estilo. Mas se você não conhece e não sabe o que quer valorizar, fica difícil se sentir bem com suas roupas. A escolha das modelagens das peças podem te ajudar a se sentir mais feliz e segura ao se vestir. Pense nisso!

4. USAR SEMPRE AS MESMAS PEÇAS (DA MESMA FORMA)

Você tem o hábito de se vestir de forma automática? A zona de conforto ao usar suas roupas pode fazer com que fique insatisfeita com o que vê no espelho. Além disso, traz a sensação de que você está sempre com o mesmo look.

Mas é importante destacar que eu não estou falando para não repetir as peças, mas sim repetir a mesma peça, usando da mesma forma. Repetir peça não significa repetir o look, sabe? Então, repita com criatividade, experimentando novas possibilidades, variando com outras peças e incrementando “cara do look” com acessórios!

5. NÃO CONHECER SEU ESTILO PESSOAL

Primeiro, quero destacar: todas as mulheres têm estilo, não existe estilo certo e errado e melhor ou pior! O que existem são estilos diferentes, pois somos únicas e especiais. Temos formas singulares de expressar ao mundo quem somos a partir do vestir. E isso é maravilhoso, não é mesmo?

Talvez você não saiba, mas existem sete estilos universais e nós temos três estilos base, sendo um predominante. E isso não impede de usarmos elementos do vestir de outros estilos!

O que vai te ajudar a ter mais segurança no vestir é o autoconhecimento. Sim, você precisa ter consciência de quem é você e o que quer expressar ao mundo. O fato de não se conhecer gera compras frustradas e que não tem a ver com sua identidade e personalidade. Aí, você não se olha no espelho e não se reconhece e não se sente bem com o que usa.

Bom, é isso! Espero que tenha gostado dessa matéria e que te ajude a refletir sobre possíveis erros que pode estar cometendo ao se vestir e que te ajude a fazer as pazes com o que veste!

Dica esperta: Para dicas de moda/estilo diárias, siga meu perfil no instagram @lekaoliveira._

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline