AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Brechó: Veja 3 motivos para começar a fazer suas comprar nele

Elencamos razões que vão te fazer consumir de forma mais inteligente

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 10/09/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brechó Capricho à Toa, em São Paulo (SP). - Instagram
Brechó Capricho à Toa, em São Paulo (SP). - Instagram

Vamos falar de compras em brechós? Você já adquiriu algo neles? Acha que nesse tipo de estabelecimentos não se encontra roupas de qualidade? Engana-se redondamente quem pensa que comprar em brechós é sinônimo de roupa estragada ou mal higienizada!

Este tipo de local vêm se popularizando cada vez mais como uma excelente opção de compras. Consumir em brechós é uma das formas mais inteligentes de reusar as peças. Além disso, é bom para o seu bolso, seu estilo e o planeta.

Pensando nisso, convido você a rever seus hábitos de consumo e conferir os principais três motivos para colocar os brechós em seu roteiro de compras e fazer bons garimpos por aí:

1. SEU BOLSO AGRADECE
Nos brechós você encontra ótimas oportunidades para investir seu dinheiro. É possível, garimpar peças, de variadas marcas, inclusive de luxo, com preços incríveis! E o melhor, ao mesmo tempo em que economiza seu dinheiro, também contribui para a preservação do planeta.

2. CONTRIBUI PARA A SUSTENTABILIDADE
Ao comprar uma peça usada ou revender a sua, você amplia o ciclo de vida dessa roupa. Tal atitude diminui a compra de peças novas e a produção da indústria têxtil, considerada uma das mais poluentes do mundo. Comprar em brechó é sustentável e o planeta agradece!

3. PEÇAS DE QUALIDADE E EXCLUSIVAS
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nos brechós você encontra peças de qualidade. Para isso, os bons brechós realizam uma análise cuidadosa dos produtos que serão colocados à venda. Isso contribui para que a qualidade dos itens e a satisfação do cliente sejam garantidas.

Geralmente as peças vendidas pelos brechós tem história, são únicas e especiais. Isso é ótimo, pois garante a sua exclusividade e você não corre o risco de encontrar alguém ali na esquina com o mesmo look que o seu!

*LEKA OLIVEIRA é produtora de conteúdo e colunista de moda. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline