AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como usar acessórios sem erro? Veja nossas 4 dicas

Se usado da forma errada, eles podem literalmente derrubar o seu look

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 04/06/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliette Freire e Leka Oliveira - Instagram/@juliette e Sérgio Ghalki
Juliette Freire e Leka Oliveira - Instagram/@juliette e Sérgio Ghalki

Ninguém duvida que os acessórios são grandes aliados, sendo capazes de levantar qualquer produção ao deixá-la mais estilosa. Apesar de poderem ser a 'estrela' de um look, eles também conseguem derrubar o visual quando não utilizados com cuidado.

É do time que adora acessórios, como brincos e colares, mas tem medo de errar na hora de usar? Essa matéria vai te ajudar com dicas simples e práticas para apostar sem receio!

Na sequência, separei algumas dicas e inspirações com Juliette Freire, Marina Ruy Barbosa, Thássia Naves, Bruna Marquezine, e algumas fotos de meu acervo pessoal.

1. APOSTE EM ACESSÓRIOS COM FORMAS IGUAIS/SEMELHANTES

Juliette Freire (Crédito: Instagram/@juliette)

Se você quer facilitar o uso dessas peças, não errar e deixar o visual harmônico, prefira fazer as combinações com acessórios que tenham formas iguais ou semelhantes! Isso não significa, porém, que você só vai usar conjuntinhos. E sim que vai apostar em uma mesma produção no uso de esferas, corações ou outra forma de sua preferência.

2. EVITE MISTURAR TONALIDADES

Marina Ruy Barbosa (Crédito: Instagram/@marinaruybarbosa)

Se você é do time das básicas quanto ao uso dos acessórios, uma forma de usar sem erro é investir em peças que tenham a mesma tonalidade. No exemplo acima, a atriz Marina Ruy Barbosa apostou em peças delicadas em tons semelhantes, deixando o visual mais minimalista e discreto. Só não se esqueça que nada impede - e não é errado - fazer mix de tonalidades. A dica é apenas para facilitar suas combinações!

3. USE A LEI DA COMPENSAÇÃO DOS TAMANHOS

Thássia Naves e Leka Oliveira (Crédito: Instagram/@thassianaves e Sérgio Ghalki)

Sim, é isso mesmo! Se você tem receio de errar, considere o tamanho das peças, especialmente se estiverem próximas. Se for usar um maxi colar, por exemplo, prefira usar um brinco delicado.

Pode apostar em peças grandes juntas? Pode usar tudo (brincos, colares, pulseiras e anéis) ao mesmo tempo? Claro que pode! Evite, contudo, se quiser um visual mais leve, harmônico e elegante. Não tem erro!

4. PENSE NOS EFEITOS DOS ACESSÓRIOS


Bruna Marquezine (Crédito: Instagram/@brunamarquezine)

Por fim, pense no efeito visual se quiser usá-los, visando disfarçar ou destacar algo em sua silhueta! Enquanto, uma chocker pode dar a impressão de um pescoço mais curto e grosso, brincos finos e mais compridos, ajudam a alongar a silhueta.

O mais importante é usar os acessórios que você goste e se sinta bem, ajudando a mostrar a sua personalidade única e especial. Também não esqueça que aqui o nosso lema é: “a sua moda é você quem faz”! Se você é do time das plus size, a querida Dani Rudz fez um texto sobre o assunto na semana passada aqui em AnaMaria!

Para mais dicas de moda, estilo e tendências, conheça meus perfis no instagram @revistafashionline e @lekaoliveira._

Produção Leka Oliveira - Foto Sérgio Ghalki, hair sylist Dadá Gomes e make-up Gilza Cunha

*LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline