AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como usar alfaiataria de forma mais descontraída?

Veja essas 3 ideias para usar peças sociais de forma menos séria

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 24/09/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Coelho, Thássia Naves e Leka Oliveira. - Instagram @camilacoelho/@thassianaves e Arquivo Pessoal
Camila Coelho, Thássia Naves e Leka Oliveira. - Instagram @camilacoelho/@thassianaves e Arquivo Pessoal

As peças em alfaiataria -como calças, blazers e camisas- são consideradas essenciais em muitos armários femininos, especialmente daquelas que trabalham em ambientes que exigem um dress code mais sério e elegante. No entanto, se você quiser, pode descontruir o look certinho com algumas dicas simples, deixando seu visual mais moderno, fashionista e descontraído.

Na sequência, separei três dicas para deixar seu visual de alfaiataria mais descolado e jovial. Inspirações de looks: Camila Coelho, Thássia Naves, Ju Romano e meu acervo pessoal.

1. ALFAIATARIA COLORIDA

Thássia Naves e Leka Oliveira (Crédito: Instagram/@thassianaves e Arquivo Pessoal)

As cores comunicam muito. Por isso, ao optar por peças mais coloridas, claras ou vibrantes, você quebra a seriedade ou rigidez do visual. As mais vibrantes, como rosa pink e laranja, transmitem alegria, dinamismo e descontração. Já os tons claros, como o rosa ou azul bebê, comunicam acessibilidade, elegância e leveza.

2. ALFAIATARIA E TÊNIS

Ju Romano e Leka Oliveira (Crédito: Instagram/@ju_romano e Arquivo Pessoal).

Se quiser comunicar mais descontração com alfaiataria, uma boa pedida é apostar em um bom par de tênis. Por ser mais esportivo, deixa seu look bem casual e descontraído! Se não gosta desse tipo de sapato, uma boa pedida é substituir pela sapatilha de bico redondo, slipper ou mule sem salto, que também ajudam a comunicar mais informalidade.

3. ALFAIATARIA E JEANS

Camila Coelho e Ju Romano (Crédito: Instagram @ju_romano/@camilacoelho e Arquivo Pessoal).

As peças em jeans, especialmente se tiverem lavagens médias ou claras, além de detalhes em destroyed, ajudam a expressar um visual mais descolado ao look. O mix de peças casuais e sociais confere elegância e ao mesmo tempo descontração ao visual!

*LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline