AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Crochê, listras e outras 3 tendências para a primavera/verão 2022

Veja tendências que estarão em alta na próxima temporada

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 27/08/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Instagram/@patriciapoeta e Ghalki
Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Instagram/@patriciapoeta e Ghalki

O que vai estar em alta na moda na próxima temporada de primavera/verão? Já posso adiantar que, entre os destaques dos looks das fashionistas, estarão as listras coloridas, a cor laranja e peças em crochê. Apesar disso, também continuam em alta ombros marcados (mangas bufantes) e as transparências.

Na sequência, exemplifico essas 5 tendências que, segundo os desfiles internacionais, vão estar com tudo nos dias mais quentes, pode apostar! Trouxe Patrícia Poeta, Ana Furtado, Rafa Kalimann, Marina Ruy Barbosa, Thássia Naves eCamila Coutinho de inspirações, além de peças do meu acervo pessoal.

1. LISTRAS COLORIDAS

Patrícia Poeta e Ana Furtado (Crédito: Instagram/@patriciapoeta e @aanafurtado)

Acredite em mim: listras coloridas vão ajudar a compor looks mais divertidos nos dias mais quentes. Se quiser ousar mais, a dica é apostar em um mix divertido usando outra estampa. As listras coloridas aparecerão nas estampas e em texturas diferenciadas, como malhas caneladas, plissados e rendas.

2. PEÇAS EM CROCHÊ

Rafa Kalimann e Marina Ruy Barbosa (Crédito: Instagram/@rafakalimann e @marinaruybarbosa​)

Valorizando os trabalhos manuais, o crochê vai voltar para trazer a sensação de conforto e aconchego nas produções. O material, inclusive, vai estar presente tanto em looks despojados como em propostas mais arrumadas. Se você curte esse tipo de visual, aposte!

3. A COR LARANJA

Patrícia Poeta e Leka Oliveira (Crédito: Instagram/@patriciapoeta e @lekaoliveira._​)

Querendo deixar os seus dias mais alegres no calor? Então, aposte no laranja! Essa cor quente, que é a cara dos dias ensolarados, vale compor looks monocromáticos e até em detalhes no outfit. Você ainda pode brincar com a cor e montar looks mais divertidos combinando com outras cores, como rosa, vermelho e outras.

4. TRANSPARÊNCIAS E COMPRIMENTO MINI

Thássia Naves e Camila Coutinho (Crédito: Instagram/@thassianaves e @camilacoutinho​)

As transparências estarão em alta! Quer trazer mais feminilidade ao visual? Aposte em vestidos midi ou blusas com mangas bufantes. Outra tendência que estará em alta são os comprimentos minis em peças variadas, como saias, shorts e vestidos. A partir do que estará em alta, selecione e use o que tem a ver com seu estilo pessoal, o que te deixa feliz e confortável! A sua moda é você quem faz!

Produção Leka Oliveira: Dadá Gomes (cabelo), Gilza Cunha (make) e Ghalki (foto).

*LEKA OLIVEIRA é produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline