AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Maturidade feminina: o que as famosas pensam sobre envelhecer?

Veja o que 5 famosas já falaram sobre o envelhecimento feminino

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 22/07/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malu Mader e Cláudia Ohana falam sobre envelhecimento. - Instagram/ @estrela_malumader e @ohanareal
Malu Mader e Cláudia Ohana falam sobre envelhecimento. - Instagram/ @estrela_malumader e @ohanareal

Ei, menina! Você já reparou que estamos vivendo um momento em que se fala abertamente sobre etarismo e temas envolvendo a maturidade feminina? Se, antes, a invisibilidade era o destino certo e inquestionável das mulheres 40, 50 ou mais, hoje estamos conquistando cada vez mais espaço e liberdade para sermos quem a gente quer ser.

Claro que o preconceito não acabou, pois temos muito a desbravar pela frente. Atualmente, porém, existe mais representatividade em diversos contextos. E isso é muito bom! Muitas mulheres, famosas ou não, têm contribuído para dar voz e amplificar esse movimento. Elas inspiram a repensarmos e ressignificarmos nossa própria maturidade de diversas formas.

Exatamente por isso, hoje trago o que 5 famosas pensam sobre a maturidade feminina. Confira a seguir, mas acima de tudo celebre a sua vida em qualquer idade:

1. GIOVANNA ANTONELLI - 46 ANOS

Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli (Crédito: Instagram/@giovannaantonelli)

A talentosa atriz já afirmou em entrevista que “tudo que impõe qualquer tipo de padrão já não nos serve. Temos que nos sentir bem. E cada um escolhe o que é bom para si... Foco em viver intensamente todos os dias. Independentemente de idade. Até porque só tem o privilégio de envelhecer quem não morre jovem.” Sem dúvida, quebrar estereótipos e padrões ultrapassados e sem sentido tem nos ajudado a viver uma maturidade mais livre e plena. Concorda?

2. INGRID GUIMARÃES - 50 ANOS

Ingrid Guimações
Ingrid Guimarães (Crédito: Instagram/@ingridguimaraesoficial)

No início deste ano, a atriz compartilhou em seu Instagram uma reflexão: “Há pouco tempo conheci a palavra ‘velhofobia’. E, junto a ela, um monte de regras sobre o que não se pode mais. Luto contra ela todos os dias. De repente tive que falar no assunto com mais frequência. Me preparar para um número como se tivesse indo pra uma forca social...tô a fim de ser feliz sem que um número me defina.” É isso, nossa idade não nos define e, independentemente dela, podemos nos reinventar profissionalmente, amar, ousar, aprender. Enfim, não precisamos nos limitar e podemos ser felizes!

3. MALU MADER - 55 ANOS - e CLÁUDIA OHANA - 59 ANOS

Malu Mader e Claudia Ohana
Malu Mader e Cláudia Ohana (Crédito: Instagram/ @estrela_malumader e @ohanareal)

A atriz Malu Mader já mencionou que “quem gosta da vida, gosta de envelhecer”. Já Cláudia Ohana ressaltou “as pessoas ainda têm dificuldade em aceitar uma mulher mais madura. Nós mesmas temos dificuldade em lidar com o envelhecimento. Mas é preciso. A outra opção é muito pior.” Simples assim! Vamos viver a vida, aceitar a maturidade e sermos felizes com a idade que temos!

4. VERA FISCHER - 70 ANOS

Vera Fisher
Vera Fischer (Crédito: Instagram/@verafischeroficial)

Em entrevista recente, a atriz sabiamente comentou: “Eu só tenho 70 anos! Envelhecer não pode ser um problema. Eu sigo trabalhando, buscando novidades e tem muita coisa para fazer ainda. Não dá para parar ou ficar parada, pensando no tempo passando. Tenho muitos espelhos e uma ótima relação com eles. Eu me acho um mulherão e parece que não sou só eu que penso isso, né?” Achei incrível o que ela falou: envelhecer que não pode ser proibido e considerado um martírio! Pode, contudo, ser cada vez mais visto com naturalidade e com possibilidades de nos sentirmos plenas em qualquer idade.

Gostou do conteúdo dessa matéria? Então, para ver mais siga também meu perfil @lekaolliveira e use a hastag da nossa comunidade #IdadeSemRegras

*LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, empreendedora e influencer madura. Na Revista Ana Maria apresenta especialmente para as mulheres maduras, dicas de moda, beleza, autoestima, saúde e muito mais. Instagram: @lekaolliveira

** O site da Revista AnaMaria está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!