AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Moda para maduras: inspirações de looks para o Natal

Sugestões de roupas na cor vermelha para você passar a noite de Natal

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 17/12/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado, Patrícia Poeta e Leka Oliveira. - Instagram/@aanafurtado e @patriciapoeta /Sérgio Ghalki
Ana Furtado, Patrícia Poeta e Leka Oliveira. - Instagram/@aanafurtado e @patriciapoeta /Sérgio Ghalki

O Natal já está quase aí e os preparativos para celebrar a data também. Se você não sabe ainda o que usar, a minha dica é: aposte no vermelho, pois não tem erro! Basta uma rápida olhada nas redes sociais para perceber que a cor continua sendo um clássico muito usado para festejar a data. Além disso, o vermelho é muito democrático, pois fica bem em todos os tons de pele.

Na coluna de hoje, separei uma seleção incrível de looks usados por mulheres maduras que podem te inspirar a montar a sua produção. Afinal, independentemente da idade, toda mulher gosta de se arrumar e de estar mais bonita nas festas de fim de ano, não é mesmo?

Então, te convido a conferir as dicas e inspirações: Patrícia Poeta (45), Ana Furtado (48), Fátima Bernardes (59), Sílvia Poppovic (66), Ticiane Pinheiro (45), além de looks do meu acervo pessoal.

1. MACACÃO: UM CLÁSSICO ELEGANTE

Fátima Bernardes, Ana Furtado e Leka Oliveira (Crédito: Instagram @fatimabernardes e @aanafurtado / Sérgio Ghalki)

Trago três propostas de looks com macacões, mas repare que a apresentadora Fátima Bernardes (59) optou pelo decote clássico em V, que agrada muito as mulheres, pois ajuda a alongar o visual. Enquanto Ana Furtado (48) traz uma proposta mais moderna, com decote assimétrico, o que deixa o visual mais moderno. Já o modelo que usei tem como diferenciais o decote redondo discreto, o maxi cinto que delineia mais o corpo e a modelagem flare bem soltinha nas pernas.

2. VESTIDO: TRAZ MAIS FEMINILIDADE

Ana Furtado e Leka Oliveira (Crédito: Instagram @aanafurtado / Sérgio Ghalki))

Já se você não abre mão de um look mais feminino, aposte nos vestidos! Aqui, temos duas produções bem diferentes. A Ana Furtado, por exemplo, apostou em um modelo com proposta mais clássica e discreta. O meu visual, no entanto, traz uma produção mais romântica com babados, estampa floral e comprimento mídi. Independentemente da sua idade, escolha o que tiver mais a ver com seu estilo e gosto pessoal, inclusive apostando em opções ousadas ou modernas. O mais importante é se sentir confortável e representada com o que usa!

3. CONJUNTOS: USE E ABUSE

Patrícia Poeta e Sílvia Poppovic. (Crédito: Instagram @patriciapoeta e @silviapoppovic)

Uma boa opção para passar a noite de Natal é apostando nos conjuntos. Aqui, a versatilidade é a palavra-chave, pois além de usá-las juntas, depois você pode arrasar em diversas combinações com as peças separadas. A apresentadora Patrícia Poeta (45) arrasa com uma proposta mais ousada, com top cropped e saia mídi. Repare que as mangas bufantes, o decote e a fenda trouxeram um mood mais sensual! Já Sílvia Poppovic, (69 anos) usa um conjunto de linho clássico, composto por blusa e calça, que traz uma proposta mais discreta.

4. COMBINE COM OUTRAS CORES

Ticiane Pinheiro e Patrícia Poeta (Crédito: Instagram @ticipinheiro e @patriciapoeta)

Para inovar e ousar mais, que tal combinar o vermelho com outras cores? As apresentadoras Ticiane Pinheiro e Patrícia Poeta usaram a cor com lilás e rosa. Mas você pode apostar em outras combinações como amarelo, azul, laranja, roxo, etc. 

Minhas maduras queridas, espero que tenham gostado das dicas e inspirações e desejo à todas um Feliz Natal e boas festas!

Produção: Leka Oliveira | Hair Style: Dadá Gomes | Maquiadora: Gilza Cunha | Fotográfo: Sérgio Ghalki.

* LEKA OLIVEIRA, psicóloga, produtora de conteúdo, empreendedora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta especialmente para as mulheres maduras, dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beleza, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaolliveira e @revistafashionline