AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Moda para maduras: veja inspirações de looks das famosas para o Ano Novo

Inspire-se nos looks das famosas para virar o ano com o pé direito

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 31/12/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes e Patrícia Poeta com exemplos de looks de moda madura. - Instagram/@patriciapoeta e @fatimabernardes
Fátima Bernardes e Patrícia Poeta com exemplos de looks de moda madura. - Instagram/@patriciapoeta e @fatimabernardes

A gente nem piscou e o ano já acabou, não é mesmo? E, apesar de ainda estarmos vivendo um momento delicado por conta da pandemia, a vacinação trouxe maior alívio para os nossos dias, além da esperança de que tudo realmente vai passar em algum momento.

Pensando nisso, trouxe inspirações lindas para você, mulher madura e que não abre mão de se arrumar e de se sentir poderosa nessa ocasião especial. E já aviso: temos opções mais ousadas também, porque aqui a ideia é de mostrar o que você quiser, independentemente da idade. Você pode tudo, mulher!

Confira, na sequência, produções para estrear o ano novo com o otimismo lá em cima! Inspirações: Patrícia Poeta, Fátima Bernardes, Isabella Fiorentino, Preta Gil, Juliana Paes e Glória Pires.

MOOD ROMÂNTICO ESTILOSO

Fátima Bernardes e Preta Gil. (Crédito: Instagram @fatimabernardes e @pretagil)

Se você gosta desse estilo, invista em tecidos mais fluidos e comprimentos mídi ou longo. As estampas também podem deixar o visual mais estiloso e diferenciado. No entanto, quanto menor for o desenho, mais delicada fica a proposta. Se quiser reforçar o mood mais romântico do visual, prefira penteados presos (como rabo de cavalo e tranças), maquiagens leves e acessórios delicados.

OUSE COM FENDAS E RECORTES DIFERENCIADOS

Juliana Paes e Isabella Fiorentino. (Crédito: Instagram @julianapaes e @isabellafiorentino)

Uauuu, a atriz Juliana Paes, de 42 anos, arrasou com o vestido acima, mais justo, com recortes diferenciados, decote e fenda! Ela também optou pelo batom vermelho, que traz essa proposta mais sexy e marcante. Ah, mas você deve estar pensando que ela pode, pois é a Juliana Paes! Certo? Errado! Se você quiser, também ousar mais no seu look! Outra opção linda é esse vestido usado pela Isabella Fiorentino, de 44 anos, que também traz uma proposta sensual, só que mais discreta, com uma modelagem mais soltinha!

DECOTE EM V

Glória Pires (Crédito: Instagram @gpiresoficial)

Pelo visto, a atriz Glória Pires, de 58 anos, também gosta de investir no decote em V, que é um clássico e queridinho de muitas mulheres! Isso não é à toa, pois esse modelo ajuda a alongar mais a silhueta. Ah, mas que é o tamanho do decote ideal? É você/seu espelho que define, não a sua idade! Ele pode ser mais discreto ou profundo. Não precisa, ter a pele sem rugas/lisinha, sem manchas, os seios lá em cima... O mais importante, é se sentir bem na sua pele!

CURTO, SIM!

Patrícia Poeta (Crédito: Instagram @patriciapoeta)

Muitas mulheres amam comprimentos curtos, mas deixam de usar porque acreditam na velha máxima do “já passei da idade para isso...”. Amiga, quer um conselho? Esqueça essa regra, que traz o estereótipo de que só as mais jovens podem usar esse tipo de roupa! Se você gosta, e se sente à vontade, use e seja feliz!

Aproveito para desejar à você, querida leitora, um feliz ano novo. Que este novo período seja leve, mais livre de estereótipos e feliz. Também aproveito para desejar a toda a equipe da Revista Ana Maria - em especial a Vivian Ortiz – um 2022 repleto de saúde e realizações!

*LEKA OLIVEIRA é psicóloga, produtora de conteúdo, empreendedora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta especialmente para as mulheres maduras, dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beleza, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaolliveira