AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Moda sem idade: 3 dicas de estilo para looks mais atuais e modernos

Mulheres Maduras: confira 3 dicas que ajudam a deixar seus looks mais estilosos independente da idade

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 22/04/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Reprodução/Instagram e Sérgio Ghalki
Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Reprodução/Instagram e Sérgio Ghalki

Ei, menina! Você já passou dos 40, 50, 60+ e quer deixar seu visual mais moderno? Se você gosta de moda, essa matéria vai te ajudar,  independentemente da sua idade, a deixar seus looks estilosos.

Primeiro, é importante esquecer os antigos manuais de moda e regras antigas que ainda não nos representam ou que nos dão visibilidade de forma inadequada, como aquela “senhorinha” que após os 40+, ficava em casa, enclausurada no sofá e fazendo tricô.

Eu, Leka, confesso que, antigamente, acreditava que a mulher madura tinha que adotar vestimentas sérias, discretas e tinha que passar despercebida. Mas a população está envelhecendo, o mundo mudou muito e, nós, amadurecemos também. Apesar das transformações, muitas vezes, ainda não somos representadas de forma real e atual.

Hoje, somos muitas, múltiplas e poderosas! E, cada vez mais, temos consciência que a idade não nos define e não nos limita na vida!

Pensando em trazer dicas que rompam com a ideia de look “senhoril” e que contribuam para que você repense sua relação com a moda, conversei com a Consultora de Imagem e minha Stylist Camila Oliveira. A seguir, confira 3 dicas de estilo e inspire-se nos looks também:

1. INVISTA NO PODER DAS CORES

Leka
Patrícia Peota e Leka Oliveira / (Fotos: Instagram e Sérgio Ghalki)


Antes de mais nada, é importante ressaltar que você pode se vestir como quiser, desde que se sinta feliz e confortável. E se você gosta de cores, porque deixar de usar|? A Consultora de Imagem e Stylist Camila destaca que “o uso das cores, ajuda a transmitir mensagens nos looks, cores mais claras transmitem leveza, escuras transmitem seriedade e vibrantes transmitem mais alegria e jovialidade. As cores vibrantes podem ser usadas por todas as mulheres, independente da idade. Além disso, elas são muito poderosas e tem o poder de mudar até o nosso humor. Então, se gosta invista no visual, nas peças ou acessórios, como fez a apresentadora Patrícia Poeta acima”.

2. ARRASE COM ACESSÓRIOS

Leka
Angélica Ksyvickis e Leka Oliveira (Fotos: Instagram e Sérgio Ghalki)

Os acessórios não só compõem o look, como são capazes de fazer toda a diferença no seu visual. Sobre o uso deles, a stylist Camila Oliveira afirma “o uso deles, depende acima de tudo, da sua personalidade e gosto pessoal. O uso dos acessórios tem que expressar quem você é! Uma mulher mais discreta e tímida, tende a usar mais opções pequenas e delicadas. Já uma mulher extrovertida e criativa, tende a ousar mais. Se gosta, a mulher madura pode ousar também nos tamanhos, formatos e cores”.
Eu Leka, depois dos 45 comecei a me ver de uma forma diferente e mais poderosa! Tenho usado e me permitindo ousar cada vez mais com o uso deles, por exemplo os coloridos e grandes, também tem ganhado espaço no meu armário e looks!

3. ABUSE DO COMBO: JEANS + TÊNIS

Leka
Patrícia Poeta e Leka Oliveira (Fotos Instagram e Arquivo Pessoal)

Qual a dupla mais democrática e cool do mundo fashion? Com certeza calça jeans + tênis, que compõem looks práticos, confortáveis e joviais. E sim, todas podem usar e abusar! A única ressalva que a consultora de imagem faz é: “evite usar em ambientes formais em que você precise de um visual mais arrumadinho ou que transmita mais seriedade, sabe? Você pode, também, montar uma proposta com peças mais formais, como o blazer, que fica incrível. Para dar um toque mais estiloso no look, invista em modelagens e acessórios diferenciados, que combinem com você”, afirma Camila Oliveira.

Agora, que tal aproveitar essas dicas e sair por aí arrasando no look? E nada de deixar de usar o que gosta e tem a ver com você por causa da idade, combinado?

Dica Esperta: A stylist Camila Oliveira, oferece consultorias de imagem online e presenciais (em SP). Além disso, recentemente lançou um e-book de moda para mulheres empreendedoras que querem se vestir melhor e se sentir bem com sua imagem. Para saber mais: Instagram @caoliveira_consultoria

Agradecimentos: Fotos Sérgio Ghalki, Make Gilza Cunha e Stylist Camila Oliveira.


LEKA OLIVEIRA, empreendedora, produtora de conteúdo e influencer madura.
Na Revista Ana Maria apresenta especialmente para as mulheres maduras, dicas de moda, beleza, autoestima, saúde e muito mais. Instagram: @lekaolliveira Use a #IdadeSemRegras