AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tradicional, elegante, criativo e sensual: guia de estilo universal

Separamos as principais características e ainda algumas inspirações para você

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 02/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Secco, Grece Ghanem e Leka Oliveira - Instagram: @dedesecco/@greceghaneme e Daniel Soares
Deborah Secco, Grece Ghanem e Leka Oliveira - Instagram: @dedesecco/@greceghaneme e Daniel Soares

Dando continuidade a nossa série especial “guia de estilos pessoais”, continuamos a apresentar as principais características dos estilos universais. No texto de hoje, vou mostrar quatro outros estilos: tradicional, criativo, elegante e sensual.

Nunca esqueça que, para saber seu estilo, você não precisa estar necessariamente estar na moda, mas sim praticar o autoconhecimento, sabe? Isso porque seu estilo pessoal expressa ao mundo sua personalidade única (rotina, estilo de vida...) através do vestir! Se você é alegre e extrovertida, por exemplo, muito provavelmente vai se vestir de forma diferente de alguém mais séria e introvertida.

Toda mulher tem estilo, ou melhor, mais de um estilo! Isso porque existem sete estilos pessoais: tradicional, elegante, romântico, esportivo, dramático, sexy e criativo. E o nosso estilo é formado por pelo menos um mix de três estilos, sendo um principal/ predominante e dois complementares/secundários!

O que pode acontecer é o desconhecimento ou aquela crença errônea do "não tenho estilo". Na prática, conhecer seu estilo pode fazer muita diferença na hora de fazer compras mais assertivas e que realmente expressem quem você é, atendendo suas necessidades. Outra vantagem é adquirir mais segurança e autoconfiança, porque você passa a ter mais consciência da mensagem que está transmitindo ao mundo.

Quer conhecer os estilos pessoais? Veja com nossas inspirações: Déborah Secco, Grece Ghanem, Thássia Naves, Camila Coelho e eu, por meio de meu acervo pessoal.

1. ESTILO TRADICIONAL

Leka Oliveira (Crédito: Instagram/@lekaoliveira._)

Por meio deste estilo, a mulher tradicional ou clássica expressa confiança e seriedade. O visual tem como destaque a discrição, trazendo linhas retas, poucos detalhes, cores neutras, peças formais e de alfaiataria, como o blazer, a calça e a saia lápis. As estampas preferidas são as mais tradicionais, como listras, risca de giz, espinha de peixe e o xadrez.

2. ESTILO CRIATIVO

Thássia Naves, Grece Ghanem e Leka Oliveira (Crédito: Instagram @thassianaves/@greceghaneme e Daniel Soares)

As mulheres do estilo criativo são livres e brincam bastante com a moda, sendo bastante originais e autênticas. Na hora de escolherem o look, gostam de fazer mix de texturas e estampas, amando também cores variadas e vibrantes! Não existem peças exclusivas desse estilo.

3. ESTILO ELEGANTE

Camila Coelho e Leka Oliveira (Crédito: Instagram @camilacoelho/@lekaoliveira._)

Se você prioriza a elegância e a sofisticação, este estilo pode ser seu grande aliado. Aqui, são priorizados o caimento e a qualidade das peças, sendo válido apostar tanto em combinações de cores vivas quanto de neutras. Suas estampas preferidas são poá, xadrez e pied poule, já as peças favoritas são aquelas que trazem elegância, como uma bela blusa de seda, blazer em alfaiataria e vestidos transpassados.

4. ESTILO SENSUAL

Déborah Secco e Leka Oliveira (Crédito: Instagram /@dedesecco e Sérgio Ghalki)

As mulheres sensuais querem impressionar e não passam despercebidas. Elas têm a preferência por tons como o vermelho, preto e vinho. Amam deixar a pele à mostra e usar estampas em animal print, como onça, cobra e zebra. Seu visual é formado por decotes, brilho, transparências, peças justas, fendas, saltos altos e outros.

Dica esperta: Para mais dicas de moda, estilo e tendências, conheça meus perfis no instagram @revistafashionline e @lekaoliveira._

PRODUÇÃO LEKA OLIVEIRA - Fotos Daniel Soares e Sérgio Ghalki, hair sylist Dadá Gomes e make-up Gilza Cunha

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline