AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Colunas / Coluna Leka Oliveira / Especial 1ª parte

Esportivo, romântico e dramático: guia de estilo universal

Separamos as principais características e ainda algumas inspirações para você

Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 18/06/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Instagram @aanafurtado/@patriciapoeta e Daniel Soares
Ana Furtado, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Instagram @aanafurtado/@patriciapoeta e Daniel Soares

Hoje iniciamos a série especial “guia de estilos pessoais”, visando apresentar as principais características dos sete estilos universais. E você sabe qual é o significado de ter estilo pessoal? E por qual motivo é importante conhecer o “seu estilo”?

Antes de mais nada, é importante destacar que estilo é diferente de seguir modismos ou tendências. Para ter estilo, você não precisa estar na moda, mas sim ter autoconhecimento, ok? Seu estilo pessoal expressa ao mundo sua personalidade única (rotina, estilo de vida...) através do vestir! Por exemplo, se você é alegre e extrovertida, provavelmente vai se vestir de forma diferente de alguém mais séria e introvertida.

Toda mulher tem estilo, ou melhor, mais de um estilo. Isso porque existem sete estilos pessoais. E o nosso estilo costuma ser formado pelo mix de pelo menos três estilos, sendo um principal/predominante e pelo menos dois complementares/secundários.

O que pode acontecer é o desconhecimento ou aquela crença errônea de que “não tenho estilo”. Na prática, conhecê-lo pode fazer muita diferença, por exemplo, na hora de fazer compras mais assertivas e que realmente expressem quem você é, além de atender suas necessidades. Outra vantagem é adquirir mais segurança e autoconfiança, porque você passa a ter mais consciência da mensagem que está transmitindo ao mundo.

Quer conhecer os sete estilos pessoais? Para esta primeira parte, separei as características mais comuns dos estilos: tradicional, esportivo, romântico e dramático! Nossas inspirações de hoje são Ana Furtado, Nati Vozza, Marina Ruy Barbosa, Patrícia Poeta, Costanza Pascolato, Cleo Pires, e eu, com meu acervo pessoal. Confira!

1. ESTILO ESPORTIVO, NATURAL OU CASUAL

Ana Furtado, Leka Oliveira e Nati Vozza (Crédito: Instagram @aanafurtado / @nativozza e Sérgio Ghalki)

Se você prioriza o conforto e a praticidade, o estilo esportivo pode ser seu grande aliado. As mulheres que preferem ele amam peças em algodão, tecidos naturais e cores clássicas, como branco, preto e cinza. Também apostam nas estampas mais básicas e atemporais, como o xadrez e as listras. Já as peças preferidas são aquelas costumam trazer conforto, como t-shirts, calças e sapatos baixos, como o tênis.

2. ESTILO ROMÂNTICO

Marina Ruy Barbosa, Patrícia Poeta e Leka Oliveira (Crédito: Instagram @marinaruybarbosa / @patriciapoeta e Sérgio Ghalki)

As mulheres românticas expressam delicadeza e acolhimento. Elas têm preferência por tons claros ou pastéis, além de amar estampas florais, poás e outras opções lúdicas. Seu visual é formado por acessórios delicados, laços, babados, cintos, vestidos fluidos, saias rodadas, sapatilhas e outros.

3. ESTILO DRAMÁTICO OU URBANO

Cléo Pires, Costanza Pascolato e Leka Oliveira (Crédito: )

Quem possui esse estilo transmite a imagem de segurança e ousadia. Amam usar preto e mixar com cores contrastantes! Suas estampas preferidas são, especialmente, as abstratas e geométricas. Gostam de apostar em peças assimétricas e diferentes!

Dica esperta: Para mais dicas de moda, estilo e tendências, conheça meus perfis no Instagram: @revistafashionline e @lekaoliveira._

Produção de Leka Oliveira : Fotos Daniel Soares e Sérgio Ghalki, hair sylist Dadá Gomes e make-up Gilza Cunha

*LEKA OLIVEIRA é produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais