AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Truques de estilo: aposte nessas 4 ideias, sem gastar nada

Pequenos ajustes já vão dar um super dão um super up no seu visual

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 13/08/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Marquezine e Leka Oliveira - Instagram/@brumarquezine e Arquivo Pessoal
Bruna Marquezine e Leka Oliveira - Instagram/@brumarquezine e Arquivo Pessoal

Truques de estilo são formas variadas de usar a mesma peça – sem necessariamente acrescentar algo no look - e que ajudam a transformar o visual. Uma simples jaqueta, ou mesmo aquela velha calça jeans que você não deixa de usar, podem ganhar um ar mais fashion dependendo da forma como você usa ou arruma no corpo.

Esses truques ajudam a levantar o visual e deixam aquele look que poderia ficar “sem graça” mais diferenciado e estiloso! E o melhor, são práticos, simples de usar e você não vai gastar nada!

Exercite a sua criatividade, teste e experimente alguns deles. Te garanto que você não vai se arrepender! Na sequência, separei quatro truques de estilo que vão dar mais bossa no seu visual. Inspirações: Bruna Marquezine, Ju Romano, Thássia Naves e algumas sugestões do meu acervo pessoal.

1. DOBRE A BARRA DA CALÇA

Ju Romano e Leka Oliveira (Instagram/ju_romano e Arquivo Pessoal)

Esse truque de estilo simples funciona principalmente se você quiser montar aquela produção com um jeans mais casual e despojado. Ele deixa o look com um ar mais jovial e, de quebra, ajuda a alongar a sua silhueta!

2. USE CINTOS

Bruna Marquezine e Leka Oliveira (Instagram/brumarquezine e Arquivo Pessoal)

Os cintos dão um up no visual e podem ser usados por cima de uma terceira peça, como o blazer, ou nos passantes das calças, como mostram as fotos acima. Aposte no uso dos cintos se quiser: 

  1. Dar um ar mais arrumadinho ao visual;
  2. Deixar o visual mais feminino; 
  3. Marcar a cintura; 
  4. Criar um ponto de cor; 
  5. Dar um toque diferenciado à produção.

3. E 4. BLUSA PARA DENTRO OU NÓ NA BARRA DA BLUSA

Thássia Naves e Leka Oliveira (Instagram/thasia_naves e Arquivo Pessoal)

Que tal variar a forma de usar suas blusas? Você pode usá-las por dentro da parte de baixo, deixando o look mais arrumadinho ou, então, dar aquele nó na barra da camisa ou camiseta para dar um ar mais fashionista e diferenciado. Esses truques, simples rápidos e práticos, são capazes de levantar o seu look. Invista e arrase!

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline