AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja 5 tendências de sapatos para arrasar no Verão

Confira 5 tendências em sapatos para o Verão 2022

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 22/10/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta, Leka Oliveira e Thássia Naves. - Instagram/@patriciapoeta, Arquivo Pessoal e Instagram/@thassianaves
Patrícia Poeta, Leka Oliveira e Thássia Naves. - Instagram/@patriciapoeta, Arquivo Pessoal e Instagram/@thassianaves

Devido a pandemia causada pelo covid-19, os últimos desfiles de tendências aconteceram de forma on-line e trouxeram muitas novidades para a estação mais quente e esperada do ano! De acordo com os desfiles, as marcas estão bastante preocupadas com conforto e sustentabilidade. Mas tudo sem esquecer o lado vibrante e glamouroso das peças.

Se, assim como eu, você é do time que ama sapatos e gosta de estar por dentro das tendências, abriu a matéria certa! Na sequência, separei cinco tendências que prometem bombar no verão! Inspirações de looks: Patrícia Poeta, Thássia Naves e meu acervo pessoal.

1. SAPATOS COLORIDOS - COLORS

Patrícia Poeta e Leka Oliveira (Crédito: Instagram/@patriciapoeta e Arquivo Pessoal)

Sem dúvida, essa é uma das trends mais presente na temporada, tanto que já está sendo vista nas vitrines das lojas de todo o Brasil. Após vivermos um momento tão difícil, causado pela Pandemia, as cores trazem mais alegria para nossos looks e vida. Nessa proposta, você pode escolher entre cores neon e vibrantes ou opções mais suaves, como o verde lima, rosa pink e o amarelo manteiga.

2. METALIZADOS

Thássia Naves e Leka Oliveira (Crédito: Instagram/@thassianaves e Arquivo Pessoal)

A tendência dos metalizados garante mais glamour e sofisticação às produções mais elaboradas, dando o mesmo efeito nas básicas. Entre as opções, pode escolher com ou sem salto, com brilho, além de outros materiais, como pedrarias. O importante é que, se quiser acrescentar sofisticação ao seu look, essa tendência é certeira!

3. PAPETE

Thássia Naves (Crédito: Instagram/@thassianaves)

A palavra-chave dessa tendência, que continua em alta, é conforto. Apesar de não ser algo novo, ela vem repaginada com diferentes formatos e texturas, como couro, palha, corda, etc. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse tipo de calçado pode ser usado tanto com peças informais, como formais, dependendo do seu estilo e gosto pessoal!

4. MATERIAIS NATURAIS

(Crédito: Site Arezzo)

Uma tendência forte são as peças artesanais, sempre compostas por materiais naturais, como crochê e tricot. Neste caso, um grande hit são as bolsas e sapatos de palha, que aparecem em vários modelos de sandálias, como nas plataformas e rasteiras. Outras tendências, mais ou menos polêmicas, para você ficar de olho são as aplicação de flores, sandálias acolchoadas, crocs e tênis sneakers!

*LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline