AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Galã de ‘Marimar’ lembra que tinha dublê de pernas para fazer a novela

Galã de ‘Marimar’, Eduardo Capetillo conta segredo dos bastidores da novela

*Marcos Michalak, colunista de AnaMaria Digital/ Colaboração: Vivian Ortiz Publicado em 19/06/2022, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Capetillo era o galã de 'Marimar', novela que estrelou ao lado de Thalia. - Divulgação
Eduardo Capetillo era o galã de 'Marimar', novela que estrelou ao lado de Thalia. - Divulgação

O nome de Thaliavoltou à boca dos brasileiros desde que “Marimar”, uma das novelas da triologia da Marias - junto com ‘Maria do Bairro’ e ‘Maria Mercedes’ - deixou apenas a memória dos fãs que viram sua exibição original no SBT, em 1996, e entrou para o catálogo da Globoplay.  E quem estrelou a novela ao lado da atriz/cantora foi o galã mexicano Eduardo Capetillo, que vivia o grande amor da protagonista.

Na trama, rede Televisa, acompanhamos a vida da humilde Marimar (Thalía), moradora de uma pequena vila de pescadores em que vive com os avôs idosos. Após se apaixonar por Sergio (Eduardo Capetillo), filho de um rico fazendeiro regional, sua vida simples sofre uma grande reviravolta quando ele decide se casar com a jovem para afrontar a família.

Em conversa com a coluna, em AnaMaria Digital, ele conta que Thalia já era uma grande estrela na época das gravações, pois já havia estrelado as duas outras novelas. Vale ressaltar que 'Marimar' estreou no México em 31 de janeiro de 1994.

“E eu imaginei que seria um grande problema trabalhar com ela, mas foi muito pelo contrário: recebi um banho de profissionalismo”, lembra Capetillo, antes de completar: “Ela é uma grande atriz e interpretou sua personagem extremamente bem, ajudando a tornar meu trabalho na novela muito fácil.”

DUBLÊ DE PERNAS

Eduardo Copertillo
Crédito: Marcos Michalak

O personagem de Capetillo, além de grande amor da vida de Marimar, também era jogador de futebol. Acontece que o galã mexicano não entendia nada do esporte e tinha zero ideia de como bater uma bolinha. Uma curiosidade sobre as gravações contada pelo ator é que não era ele quem aparecia jogando nas cenas esportivas da trama.

"Sei que aí no Brasil vocês amam futebol, assim como no México. Só que eu não sabia nada. Aí me preparei e comecei a ter aulas de futebol com um grande amigo, Agustin Manzo, que é um ex-jogador profissional aqui no meu país”, conta.

Era o profissional que preparava todas as cenas de futebol do personagem. “E todas as batidas de bola nas cenas eram conectadas: dava a impressão que era eu, mas quem chutava na verdade era o Agustin”, relembra. Atualmente com 52 anos, Copertillo tinha apenas 24 na época em que gravou a novela. “Lembro que era tudo muito intenso.”