AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

“Nunca mais nasceu certinha”, diz Claudia Lira sobre raspar as sobrancelhas

Claudia Lira relembra quando raspou as sobrancelhas para fazer ‘O Quinto dos Infernos’

*Marcos Michalak, colunista de AnaMaria Digital/ Colaboração: Vivian Ortiz Publicado em 08/06/2022, às 08h00

Claudia Lira realmente raspou as sobrancelhas para fazer 'O Quinto dos Infernos'. - GloboPlay
Claudia Lira realmente raspou as sobrancelhas para fazer 'O Quinto dos Infernos'. - GloboPlay

Uma das características mais marcantes do rosto é a sobrancelha. A atriz Claudia Lira, no entanto, não pensou duas vezes em raspá-las por conta da arte. Em entrevista exclusiva para este colunista de AnaMaria Digital, ela relembrou ter ficado sem a sua por conta da prostituta Rita, que interpretou na minissérie “O Quinto dos infernos”, da TV Globo, que voltou a ser exibida pelo Canal Viva desde 30 de maio.

A trama, lançada originalmente em 2002, abordava a chegada da Família Real ao Brasil até o retorno de D. Pedro I a Portugal. Na história, Rita era uma prostituta que odiava sua colega, Manoela (Danielle Winnits) e a acusava pela morte da cafetina das duas, interpretada Natália Timberg.

“Eu lembro que as cortesãs da época raspavam as sobrancelhas para os outros saberem que aquela mulher era uma prostituta”, ressalta a atriz, antes de completar: “Daí, eu fiz a loucura de raspar as minhas, que nunca mais nasceram certinhas. Destruí as sobrancelhas, mas foi por uma boa causa.”

Claudia ressalta ainda que tem ótimas memórias da época das gravações da minissérie, quando se aproximou ainda mais de Betty Lago, que vivia Carlota Joaquina na trama. A atriz morreu em setembro de 2015, por sequela de um câncer na vesícula, aos 60 anos.

“Lembro que fiquei muito junto da Betty e a gente se divertia bastante, saíamos das gravações e íamos almoçar. Éramos amigas, mas sempre que trabalhamos juntas nos víamos muito mais: eu ia pra casa dela e ela vinha na minha. A gente dava muita risada”, conta.

NOVIDADES PROFISSIONAIS

Claudia Lira se uniu a atriz Monique Curi, com quem trabalhou junto na novela “História de Amor”, de 1995, e lançaram um podcast juntas, o “Lá no Pod”. As gravações já começaram, mas o podcast será lançado apenas em 14 de junho.

O convidado da estreia será o diretor Fred Mayrink, que começou a carreira aos 11 anos, como ator da novela ‘Bambolê’, de 1987, e já ganhou o Emmy Internacional por trabalhos como as novelas “Caminhos das Índias” e “O Astro”.

As duas ainda vão receber nomes como Zezé Motta, Paulinho Serra e Grace Gianoukas, além de Tony Garrido e Carla Daniel que vão contar os bastidores de seus trabalhos.

{# Taboola Newsroom #}