AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ter queda capilar após descoloração dos fios: mito ou verdade?

Um bom cronograma e cuidados capilares diários são imprescindíveis para manter a saúde do fio

*Sandra Perondi, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 21/01/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintar os cabelos ajuda a ter queda capilar? - Unsplash
Pintar os cabelos ajuda a ter queda capilar? - Unsplash

Olá, pessoal! Esta é uma das questões que mais escuto durante a clínica diária. Afinal, descolorir os cabelos ajuda a promover a queda dos fios? Felizmente, este é um mito, pois a tintura e a descoloração danificam apenas o cabelo e não interferem na saúde do couro cabeludo.

A queda geralmente está ligada à quebra e ao aspecto ressecado e emborrachado da fibra, mas vários fatores podem interferir para que estes malefícios venham à tona.

Um bom cronograma e cuidados capilares diários são imprescindíveis para manter a saúde do fio antes, durante e após a descoloração. Assim, é muito importante que você escolha um bom profissional e que ele utilize produtos de qualidade.

ENTENDA MELHOR

Devemos sempre ter em mente que a descoloração é um procedimento químico que se torna incompatível com alguns elementos como, por exemplo, o metal, que está presente na água, piscina, em algumas cosméticos e também no bom e velho alumínio, material adaptado para isolar a mecha na descoloração.

Hoje em dia, já temos várias opções de produtos para cuidar dos cabelos disponíveis no mercado que são livres de metais, sejam eles cosméticos e até mesmo um papel que foi desenvolvido especialmente para os cabeleireiros, que é composto por celulose e uma fina camada de plástico oxibiodegrável, uma opção que ajuda tanto os fios quanto o meio ambiente.

Se você fez mechas e está sentindo o seu cabelo com porosidade e sem brilho, tenho uma dica super especial de tratamentos. Anote aí:

TRATAMENTO PRÉ-SHAMPOO

Ingredientes:

  • 5 ml óleo vegetal de abacate;
  • 2,5 ml semente de uva;
  • 2 gotas do óleo essencial de grapefruit;
  • 1 gota do ylang ylang;
  • 2 gotas gerânio.

Misture tudo e aplique nos cabelos secos e em mechas finas, apenas comprimento e pontas. Antes de lavar, pausar 30 min e seguir com sua lavagem habitual.

Seguindo com essa rotina de HAIR CARE seus cabelos se tornaram com Vitalidade, brilho, maciez e maleabilidade para seus cabelos!

*SANDRA PERONDI é tricologista, com grande atuação na área de estudos das doenças de cabelos. Aqui na Revista AnaMaria representa a I9 Soluções com conteúdos que vão te ajudar a cuidar da saúde capilar, trazendo conforto e melhorando a autoestima. Instagram: @sandraperondi