AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como se proteger na quaresma? Separamos dicas para você no período

Veja dicas de como se proteger no período da quaresma

Da Redação Publicado em 02/03/2022, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quaresma já seria um momento mais “escuro”, astrologicamente falando. - Jon Tyson/Unsplash
Quaresma já seria um momento mais “escuro”, astrologicamente falando. - Jon Tyson/Unsplash

O período entre o fim do Carnaval e a Páscoa é conhecido como Quaresma. Neste ano, apesar de não termos tido grandes festividades, ainda por conta da covid-19, a Quaresma começa nesta quarta-feira (2) e termina apenas na quinta-feira antes da Páscoa, em 14 de abril.

De acordo com a sensitiva Márcia Fernandes, falando de forma esotérica, a Páscoa é o dia mais iluminado do ano por conta da passagem do Sol por Carneiro (Marte), que simboliza o cordeiro de Deus e um tempo de elevação espiritual.

Na contramão, a Quaresma já seria um momento mais “escuro”, quando devemos nos resguardar, jejuar e perdoar, pois os inimigos nos tentam a todo o momento. É bom saber, porém que não adianta apenas fazer isso, se não mudamos nossos pensamentos, palavras e atitudes.

E o que podemos fazer durante esses dias, entre a Páscoa e o Carnaval, para nos protegermos espiritualmente, vivendo bem o período? AnaMaria Digital separou algumas dicas:

  1. ORAI E VIGIAI: Antes de mais nada, vigie seus pensamentos, cuidando para que sejam superiores e benéficos.
  2. CUIDADO COM OS VÍCIOS: Cuidado com ódio, pornografia, ganância, preguiça, mentira e gula. Marcia Fernandes também pede que se evite assistir a filmes de terror neste período.
  3. JEJUM DE CARNE: Evite comer carne vermelha, como forma de abstinência física. Além disso, pense no lado espiritual, evitando brigas, discussões e conflitos.
  4. ORAÇÃO PARA AJUDAR: caso não seja possível evitar, e você acabou discutindo com alguém, Marcia Fernandes sugere se isolar e ler o Salmo 66, de preferência em voz alta, para que as energias densas e maléficas se afastem do ambiente.

MAIS CUIDADOS

  • Não acenda vela dentro de casa, pois a sensitiva diz que atrai encostos. Se você deseja acender uma vela para alguém, vá para uma igreja.
  • Jamais faça a brincadeira do copo, pois atrai os mortos sem luz, espíritos das trevas, garante a sensitiva.

Você costuma não comer carnes na Quaresma?

  • Sim
  • Não