AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Saúde mental

Expansão de consciência: método pode ser um caminho para realizar objetivos pessoais

A compreensão do processo é sutil e necessária para ter melhor qualidade de vida e alcançar o sucesso de forma plena

Karla Precioso Publicado em 21/02/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A expansão da consciência envolve a ampliação das percepções sobre si mesmo e em relação ao universo - Pixabay
A expansão da consciência envolve a ampliação das percepções sobre si mesmo e em relação ao universo - Pixabay

Todos nós, muito provavelmente, em alguma ocasião, já ouvimos alguém nos dizer ‘você não pode dar um passo maior que a perna’, ‘você não nasceu para isso’ ou ‘desista porque isso não é para você’.

Desde os primórdios da existência humana, estudos revelam que o ser humano pode ser bom ou mau em sua essência, optar por este ou aquele caminho e, assim, a vida é decidida pelas escolhas. É isso: fazer uma escolha pode ser um caminho ambíguo e difícil ou fácil e objetivo.

O que determina essa diferença é a forma com a qual você decide seguir por si mesmo, não permitindo que os outros lhe engessem ou aprisionem. “As pessoas esquecem que o não escolher já é uma escolha e que as escolhas de hoje criam o futuro de amanhã. A questão é empoderar e reconhecer que tais decisões têm poder e que a nossa diferença de fazê-las por nós mesmos é a mágica que cria um mundo mais grandioso”, reflete Douglas Rodrigues, que criou o projeto ‘Os Meninos da Consciência’, em parceria com Rodrigo Dantas, cujo objetivo é motivar o empoderamento das pessoas, fazendo com que elas acreditem em si mesmas.

Entenda mais sobre o poder da expressão ‘expandir a consciência’, que faz com que você tenha um contato transformador com tudo que sempre negou, reprimiu e não assumiu como ser grandioso.

O QUE É?
A expansão da consciência envolve a ampliação das percepções sobre si mesmo e em relação ao universo. Por meio dela, uma pessoa deixa de viver no modo automático e abre seus olhos para entender seus sentimentos, emoções e as reações que eles geram em seus pensamentos e comportamentos, além de passar a se atentar para a energia que emana e atrai com suas ideias e atitudes. Resumidamente, expandir a consciência é desfrutar ao máximo a maravilhosa aventura que é viver.

COMO ELEVAR A MENTE
Elevar sua consciência se torna muito mais fácil quando você pode compartilhar suas tentativas e erros com os outros. Encontre um guru espiritual ou professor para ajudá-lo em seu caminho. Há uma abundância de recursos on-line para ajudar em seu caminho espiritual de despertar a consciência expandida.

POR QUE DEVEMOS REALIZÁ-LA?
A ampliação da consciência nos traz diversos benefícios, sendo o mais importante o autoconhecimento. É a partir dele que temos consciência do mundo ao nosso redor, o que realmente nos prejudica e o que realmente gostamos. Quem seria você se estivesse vivendo em outra cidade, se tivesse nascido em outra família e tivesse outros amigos? O processo ajuda a responder essas e outras perguntas com alto grau de certeza.

O autoconhecimento reflete em todas as áreas da vida. Por exemplo, o fato de nos conhecermos bem consegue melhorar a nossa autoestima. Esse ensinamento consegue nos libertar de algo muito poderoso: da opinião dos que nos cercam. Você não sentirá mais necessidade da aprovação do outro para sentir-se bem, para ter certeza de suas decisões ou mesmo de sua forma de pensar. É uma maneira de agir e ver o mundo completamente libertadora.

O PROJETO
“Muita gente mata o ‘como’ porque já julgou e determinou que não é possível fazer isso ou aquilo; que primeiro é necessário acontecer X, Y e Z para, só depois, ter o chão onde pisar. Em ‘Os Meninos da Consciência’, quando trabalhamos com essa previsibilidade, a gente sempre vai trabalhar com aquilo que está disponível dentro da cabeça da pessoa, do que é e do que não é possível, fazendo com que ela enxergue que o ‘como’ não precisa ser pensado. Que quando ela simplesmente faz novas escolhas, se coloca à disposição para receber esse ‘como’. E, para isso, basta dar o primeiro passo”, conta Rodrigo.

Fica a dica: quando você crê e escolhe trabalhar as energias, os traumas, as mágoas que impedem a sua expansão, tudo muda e se multiplica para sua melhor qualidade de vida (física e mental). Abra possibilidades para novas escolhas!