AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Conselho de amiga

Mensagem da Karlinha: Desligue-se dos problemas

Não precisamos nos manter concentrados neles o tempo todo

Karla Precioso Publicado em 01/07/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta foi a mensagem da Karlinha da edição 1335 - Freepik/wirestock
Esta foi a mensagem da Karlinha da edição 1335 - Freepik/wirestock

Um fazendeiro contratou um carpinteiro e o dia de trabalho foi difícil. A serra elétrica quebrou, o carro não funcionou… Na hora de ir embora, o patrão, então, ofereceu-lhe uma carona. Antes de entrar em casa, o carpinteiro parou junto a uma árvore e tocou as pontas dos galhos com as mãos.

Depois, convidou o homem para conhecer sua família e, ao abrir a porta, ele se transformou. Os traços de tensão em seu rosto deram lugar a um largo sorriso, e ele abraçou os filhos e a esposa. O fazendeiro perguntou: “Por que você tocou naquela árvore antes de entrar?”, e ele respondeu: “Eu não posso evitar os problemas, mas eles não devem chegar até a minha família. Por isso, toda noite eu os deixo na árvore e os pego no dia seguinte, quando já não são nem metade de quando os deixei por lá”.

Todos têm problemas, mas nem por isso precisamos nos manter concentrados neles o tempo todo. Como escreveu Millôr Fernandes, “não há problema tão grande que não caiba no dia seguinte”. Boa semana e fique com Deus.