AnaMaria
Comportamento / Conselho de Amiga

Mensagem da Karlinha: A empatia constrói um mundo melhor

''Devemos aprender a respeitar os que diferem dos nossos valores, opiniões e atitudes'', diz a Mensagem da Karlinha da semana

Redação Publicado em 14/02/2022, às 08h00

Essa foi a Mensagem da Karlinha da edição 1315 - Pixabay/Pexels
Essa foi a Mensagem da Karlinha da edição 1315 - Pixabay/Pexels

Somente respeitamos o outro verdadeiramente quando o aceitamos do jeito que ele é. Mas, infelizmente, ainda nos deparamos com quem prefere apontar o dedo, sem controle, a dialogar de forma justa. É a velha história: cada um tem a sua verdade, porém poucos são aqueles que respeitam a posição do colega ao lado. Defenda seu ponto de vista, mas sem desmerecer o pensamento alheio.

Devemos aprender a respeitar os que diferem dos nossos valores, opiniões e atitudes. Só assim seremos respeitados também. Manter relacionamentos saudáveis, baseados em amor e coleguismo mútuos, é o que faz a diferença e nos torna seres evoluídos espiritualmente.

Afinal, somos o resultado de tudo o que pensamos, fazemos e sentimos. Quando as pessoas superarem o preconceito e praticarem a empatia pelo próximo, talvez o mundo se torne um lugar melhor. E as relações sociais, bem mais humanas. É na soma das diferenças que se constrói o sucesso de todos. Boa semana e fique com Deus.