AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Conselho de amiga / Podcast

Mensagem da Karlinha: A felicidade mora em cada um de nós

Não há fórmula certa para ser feliz, pois esse sentimento mora dentro de cada pessoa de formas diferentes

Redação Publicado em 02/08/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Jill Wellington por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Jill Wellington por Pixabay

O mês de agosto chegou e com ele é tempo de mudanças, recomeços, mas acima de tudo de ser feliz. Contudo, você já se perguntou o que é esse sentimento?

No mais novo quadro 'Mensagem da Karlinha', do podcast oficial da AnaMaria, a jornalista Karla Precioso apresenta todo início do mês palavras amigas sobre algum tema cotidiano. Para esse mês de agosto Karlinha selecionou um trecho do livro 'Não force, a vida flui', de Manuel Clemente, da Editora Agora e fez, ainda, uma profunda reflexão sobre o que é felicidade para cada pessoa.

Confira abaixo um trecho das palavras de Karla Precioso

Não me canso de falar sobre a felicidade, porque acredito piamente que nosso dever na vida é de fato buscá-la, construí-la... Cada um à sua maneira e ao seu tempo. Realmente, não há uma receita para a vida e a felicidade que sirva a todos, mas, de forma genérica, é possível encontrarmos os meios para alcançar a plenitude e a alegria.

Acredito piamente também que o primeiro e fundamental passo para tal é não nos desgastarmos com questões passageiras – quando fazemos isso, é um tempo a menos que dispomos para construir a nossa felicidade.

E assim podemos transformar nosso dia em um inferno se mergulharmos na onda do pessimismo ou da comparação (o que me entusiasma pode não ser o que motiva você, e vice-versa). Mas, se preferirmos nos encher de boas expectativas e perspectivas, seguindo nossos sonhos e anseios, tudo tende a se tornar realmente alegre e prazeroso.

A felicidade é fácil de conquistar, mas requer discernimento e clareza para entender que não existe uma receita pronta para alcançá-la. Ela está dentro de nós e, na maioria das vezes, é um estado de tranquilidade, mesmo quando tudo parece assustador.

Para saber o restante do "conselho de amiga" e conferir com exclusividade um trecho da obra de Manuel Clemente, ouça abaixo a 'Mensagem da Karlinha', também disponível nas melhores plataformas de áudio do país. 

E para ficar por dentro da programação completa e de conteúdos exclusivos do podcast da AnaMaria, clique aqui!

Ouça a mensagem: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram: 


BEM-ESTAR E SAÚDE / PODCAST

Você sabia que a beleza dos cabelos está diretamente ligada com a qualidade dos alimentos que ingere? Pensando nisso, a Karla Precioso, editora da revista AnaMaria, selecionou quais tipos de alimentos ajudam na nutrição dos fios. Confira aqui!