AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Conselho de amiga

Mensagem da Karlinha: O silêncio diz muita coisa…

Já ouviu dizer que o silêncio vale mais do que mil palavras?

Karla Precioso Publicado em 16/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Essa foi a Mensagem da Karlinha da edição 1327 - Pixabay/ViDIstudio
Essa foi a Mensagem da Karlinha da edição 1327 - Pixabay/ViDIstudio

“O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.” A frase do filósofo William James não podia ser mais acertada. Muitas vezes, o silêncio fala mesmo mais do que mil palavras. E, ao perceber o seu valor, aprendemos a dizer somente o que precisa ser dito, sem magoar ninguém. Isso é sinal de sabedoria, porque silenciar, ao contrário do que muitos pensam, nos faz mais maduras para evitar discussões desnecessárias.

Isso mesmo. Numa “conversa calorosa”, quando a razão já perdeu terreno para a provocação, quem silencia se mostra vencedor, ainda que o outro insista em gritar a sua derrota. Tente silenciar. Você verá que gritar não impõe respeito e nem lhe faz poderosa.

O silêncio evita reclamações vazias e nos dá a oportunidade de pensar antes de tomar qualquer atitude intempestiva. Resultado? Decisões acertadas, palavras construtivas, amizades fortalecidas. E fica a reflexão: grandes mestres sabem ser firmes sem renegar a quietude, o afeto e a boa vontade. Boa semana e fique com Deus.