AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Numerologia

Numerologia: saiba como descobrir o número que define seu jeito no trabalho

Entenda o que te motiva no trabalho com base na numerologia e saiba quais as profissões ideais

Da Redação Publicado em 16/03/2022, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os números podem indicar a personalidade de uma pessoa - Reprodução/João Bidu
Os números podem indicar a personalidade de uma pessoa - Reprodução/João Bidu

Os números regem nossas vidas desde muito cedo, e eles possuem diferentes vibrações. Isso porque eles podem nos trazer mensagens importantes e mostrar o caminho correto a seguir.

Com o trabalho não é diferente, embora muitos já devem ter ouvido aquela frase “Na empresa, você é só um número" A verdade é que isso nem sempre é verdade e entender o que nos move pode ser muito importante nesse processo.

“A Numerologia é uma excelente ferramenta de autoconhecimento. Por meio dos números, é possível entender a personalidade de uma pessoa, suas habilidades, vocação e até mesmo missão de vida”, afirma Yara Vieira.

Por isso, conversamos com a astróloga do Astrocentro, para nos explicar um pouco mais sobre a numerologia e o número da motivação, que é aquele que revela as coisas que gostamos e não gostamos, nossas necessidades individuais, vontades e explicam nossas decisões.

COMO CALCULAR O MEU?

Basta somar todos os algarismos da sua data de nascimento até reduzi-lo entre um número entre 1 e 9. Veja um exemplo: Suponhamos que você nasceu em 28 de janeiro de 1992. Então: 2 (dia) + 8 (dia) + 1 (mês) + 1 + 9 + 9 + 2 (ano) = 32 (some novamente!)

32 = 3+2 = 5. Portanto, 5 é o seu número de motivação.

Atenção: se ao somar os algarismos e o seu resultado der 11, não some novamente, o número 11 é um número mestre e possui uma interpretação própria. Se o seu número resultar em 10, some os algarismos, 10=1+0=1.

SIGNIFICADOS

Motivação 1 – Liderança

Sendo o primeiro número, essa pessoa também gosta de ser a primeira em tudo, é líder nato, gosta de comandar e tem dificuldades em receber ordens. Precisa de um ambiente profissional que a desafie e que não a deixe cair na rotina.

Para que consiga se sentir mais motivada dentro do seu ambiente de trabalho, precisa compartilhar mais suas ideias e também criar projetos desafiadores, pois dessa forma conseguirá aquilo que tanto deseja: liderar.

Conduz as pessoas com coragem e confiança, tem boa autoconfiança e analisa muito antes de tomar uma decisão, e quando toma, normalmente não volta atrás.

Profissões ideais: Produtor de teatro e TV; Dançarino; Gerente; Empresário e Atleta

Motivação 2 – Diplomacia

Gosta de trabalhar em equipe, muito organizada e principalmente gosta de ouvir as pessoas. Toda tarefa que envolva pessoas e negociações, pode ser usada de sua diplomacia para estabelecer a paz e harmonia.

Quem carrega o número 2 para motivação precisa saber separar o lado profissional do lado pessoal, justamente por ser muito sensível e isso atrapalha nas decisões. O ambiente ideal de trabalho para esta pessoa deve ser harmonioso, organizado e que os colegas se respeitem e se ajudem entre si.

Profissões ideais: Psicologia; Contabilidade e Assistência social

Motivação 3 – Comunicação

Têm o dom de saber falar e saber ouvir e, com isso, precisa de um ambiente onde possa exercer esse dom.

Possui habilidades artísticas, criatividade e muita imaginação. Tem grande facilidade em falar em público, palestras e apresentar. Se sente muito motivada quando deixam a oratória por sua conta.

Profissões ideais: Comercial; Publicidade e Relações públicas.

Motivação 4 – Determinação

Muito organizada e, por isso, mudanças repentinas e de última hora a incomodam. Prefere trabalhar com a rotina. É perfeccionista, sistemática e se sente confortável em trabalhar em áreas que ofereçam muita segurança e estabilidade. São pessoas dedicadas e detalhistas.

Quanto mais puder aplicar sua habilidade produtiva de lidar com detalhes, ficará mais motivada no trabalho.

Profissões ideais: Administração; Educação e Construção civil.

Motivação 5 – Liberdade

Adora novas experiências, mudanças, correr riscos e aprender coisas novas. É uma pessoa extremamente flexível e se adapta bem em qualquer situação. Não gosta de rotinas e por isso gosta de viajar.

Possui grande versatilidade, jogo de cintura e uma enorme curiosidade que podem ser empregados no contato com o público. Para se sentir sempre motivada precisa de ação, aventura e liberdade para conduzir os próprios passos.

Profissões ideais: Jornalismo; Esporte Radical; Pilotos; Investigador e Guia turístico

Motivação 6 – Harmonia

Responsabilidade é o seu lema. É uma pessoa muito atenciosa, gosta de ouvir a todos, dar conselhos, pois é muito compreensiva e afetuosa. É sempre muito prestativa, solidária e possui um grande espírito de cooperação. Gosta de promover melhores condições de vida para as pessoas ao redor, e sente-se útil em ajudar.

Busca ajudar as pessoas e fazer parte de uma equipe onde possa resolver conflitos e unir a todos.

Profissões ideais: Assistente Social; Médico; Terapeuta e Psicólogo

Motivação 7 – Analítico

É a pessoa da análise. Possui muita facilidade para fazer a análise de dados, pois é muito observadora. Gosta de demonstrar competência naquilo que faz.

Seu trabalho ideal é aquele que desafia intelectualmente e permite especializar-se em determinado assunto. É ótima para pesquisar, estudar e ser o melhor naquilo que desperta seu interesse, e claro, compartilhar esse conhecimento com as pessoas.

No local de trabalho, deve tentar ter mais amizades, para que os seus dias se tornem mais leves.

Profissões ideais: Cientista, Filósofo, Astrólogo

Motivação 8 – Responsabilidade

Administração é definitivamente a sua área. Quanto mais detalhes, responsabilidades e deveres, mais você se sentirá produtivo e motivado, pois gosta de administrá-los de forma prática e objetiva.

A pessoa que possui o número de motivação 8 é guiada pela vontade de vencer na vida, por isso é determinada para conseguir alcançar os seus objetivos. Ela precisa ver sua energia sendo direcionada à organização, planejamento e liderança de um projeto, pois só assim consegue se sentir respeitada e motivada tanto por si mesma quanto pelas pessoas que a rodeiam.

Profissões ideais: Juiz; Político e Arquiteto

Motivação 9 – Inspiração

É a pessoa da fraternidade. Ajudar e inspirar as pessoas é o que te faz sentir motivado. Ainda mais se, ainda por cima, tiver a oportunidade de empregar muita criatividade e entusiasmo na execução dessas tarefas e no contato com cada pessoa envolvida com as atividades que executa.

São extremamente sensíveis, imaginativas e conseguem pensar e compreender conceitos abstratos e invisíveis com facilidade. São compassivas, generosas e gentis. Precisam receber muito amor e dar muito amor, sua felicidade se baseia nesta troca. Deve, porém, ser de vez em quando mais racional do que intuitiva, no que diz respeito ao ambiente de trabalho.

Profissões ideais: Ator; Cantor e Escritor.

Motivação 11 – Equilíbrio

É a pessoa espiritualizada (isso não tem relação com religião). É sempre uma pessoa muito equilibrada e extremamente idealista. Interessa-se por causas humanitárias e pelas questões que envolvam a espiritualidade.

É compreensiva, sábia, intuitiva, muitas vezes destemida e enfrenta com coragem os eventos inesperados. Procura estabelecer a paz e a harmonia por onde quer que vá. Por isso, veio ao mundo para oferecer a luz, possui intuição muito elevada e sensibilidade extrema. Se sente motivado em ambientes livres e sofisticados.

Profissões ideais: Líder Espiritual; Diplomata e Médico.