AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Plus Size

Protagonismo Plus Size: saiba o que acontece neste universo em tempo real

Conheça algumas pessoas que representam e se destacam neste mercado

*Dani Rudz, colunista de AnaMaria Publicado em 02/04/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayara Russi foi escalada para o elenco da segunda temporada de 'Verdades Secretas' - Instagram @mayararussi
Mayara Russi foi escalada para o elenco da segunda temporada de 'Verdades Secretas' - Instagram @mayararussi

Quando aceitei o convite para assumir uma coluna aqui na Revista Ana Maria, recebi com muita gratidão e amor no coração esta oportunidade. Naquele momento, senti e percebi que mais uma porta se abria para o Mercado Plus Size e que, na coluna, eu teria a oportunidade de trazer protagonismo para esse Universo tão rico e importante.

Falar de moda, comportamento, trazer esclarecimento, apresentar quem faz a diferença nesse mercado e as oportunidades, muito me orgulha. Por isso, decidi incluir por aqui  uma publicação inspirada em folhetim para trazer notícias atuais e realizações desse mercado. Minha forma de dar holofote, amplificar a voz e trazer protagonismo para quem faz história e merece um reconhecimento na vida, na sociedade e na mídia.

Mais uma vez, agradeço imensamente à minha editora-chefe, Vivian Ortiz, por toda a confiança e empatia. Gratidão! Então, bora saber o que está acontecendo no universo plus size? Iniciativas, parcerias de sucesso, novas jornadas... E se você deseja mostrar seu projeto por aqui, envia pra mim a sua realização!

Mayara Russi estreia na 2ª temporada da novela 'Verdades Secretas'


 Créditos: Instagram @mayararussi

A modelo e apresentadora plus size foi escalada para o elenco da 2ª temporada de 'Verdades Secretas', novela da TV Globo escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner, que ganhou uma continuação. Mayara viverá Vitória, uma modelo plus size bem-sucedida. 

O universo plus size foi ao delírio com a notícia! E eu complemento que, por hora, a emissora acertou em trazer uma mulher gorda, de sucesso e bem-sucedida para a personagem, fugindo com louvor do estereótipo de gorda infeliz, mal-amada, caricata e que precisa ser modelo para ser feliz. 

Espero ver uma mulher gorda como protagonista de sua vida, na série. Já estou com a pipoca e o refrigerante comprados para assistir de camarote o desenrolar dessa história. Mayara contou que foram meses até saber o resultado: “Depois do período de testes, pensei que nem rolaria mais”, declarou.

A produção está em fase de preparação de elenco, dividindo a rotina de Mayara entre São Paulo e Rio de Janeiro. As gravações iniciam em breve e Mayara passará a morar na capital carioca durante o período. Será sucesso com certeza e já estamos na torcida! Parabéns, Mayara!

Influencer mineira Mariana Cyrne divulga gravidez


 Créditos: Instagram @marianacyrne

A influenciadora digital anunciou, no mês de janeiro, sua gravidez. Mari tem exibido o crescimento da barriga em seu Instagram, além de seguir compartilhando looks incríveis. Sobre a maternidade, ela escreveu em sua conta que lê bastante para chegar às próprias conclusões e não romantizar demais. 

“Eu sei que vai ser lindo, mas que vai ser cheio de tombos também. E tudo bem! Ao mesmo tempo em que a avalanche de dúvidas chega, também chega uma certeza: minha maternidade será única”, afirmou.

Baby Cyrne, seja muito bem-vindo! Já estamos ansiosas para te conhecer e ver os lookinhos que irá desfilar ao lado da mamãe.

Mel Soares lança coleção de joias com Francisca Joias


 Créditos: Instagram @franciscajoias @relaxaaifofa

No último mês, a influenciadora digital Mel Soares lançou a coleção de joias 'Queen' com a marca Francisca Joias, da qual é embaixadora. Os acessórios, que além de modernos e versáteis, foram pensados para mulheres plus size, com numerações maiores e mais confortáveis das peças, contemplando medidas maiores de pescoço, pulso e dedos. 

“A coleção foi pensada com muito carinho pra gente. Eu estou muito feliz porque sempre gostei de acessórios, mas encontrar anéis sempre foi um problema, já́ que uso (numeração) 30. Mas agora temos anéis lindos até o 33”, afirmou em seu Instagram.

Importante salientar que, para muitas pessoas, passa despercebido no dia a dia o fato de que muitas mulheres não têm o direito de usar joias e bijuterias, simplesmente por serem maiores. Sim, mulheres plus size são privadas de usar anéis também, assim como roupas, calçados, chapéus, bolsas, mochilas e outros acessórios. Algo tão básico e que faz muita diferença. Parabéns, Mel e Francisca Joias pelo projeto!

Dani Rudz promove série de lives no mês da mulher


 Créditos: Instagram @danirudz

Durante o mês de março, a criadora de conteúdo, especialista em mercado plus size e CEO da RDZ Negócios, Dani Rudz, promoveu uma série de lives com mulheres que fazem história no mercado plus size. O projeto “Mulheres pelo plus size” teve como iniciativa, promover e trazer holofote ao trabalho de mulheres incríveis, contando o que elas estão fazendo pelo universo, através de depoimentos de vida e trabalho.

A ação, que trouxe uma ótica nunca vista sobre a carreira e o legado dessas mulheres tão inspiradoras, contou com a participação da fundadora da Cachopa Brasil, Karin Funicelli, que hoje fabrica e revende moda praia, fitness e confort wear, contando como tem driblado a pandemia e vem se destacando a cada dia. 

A modelo plus size Mayara Russi, que contou como se profissionalizou na carreira e falou sobre sua rotina administrativa, além de detalhes sobre a participação na série Verdades Secretas 2, da Rede Globo.

A consultora de imagem especializada em vestir a mulher plus size, Lilian Lemos, que falou sobre seu trabalho e como a mulher plus size pode e deve se deixar cuidar, além de dar mais atenção a si mesma.

E a criadora de conteúdo Mari Rodrigues, que contou como administra hoje a maior carteira de referral marketing do mercado plus size brasileiro (marketing de indicação).

As lives estão disponíveis para assistir no perfil do Instagram da Dani Rudz: @danirudz

Sucesso com looks plus size na nova coleção da cantora Beyonce para Adidas


 Créditos: Instagram @euninagabriella | @melcamarg | @carla_mortiz

O nosso momento Beyonce chegou! No começo do ano, a Adidas lançou a segunda coleção em parceria com a Ivy Park, marca esportiva da cantora Beyoncé. A coleção contou com peças em tamanhos plus size, garantindo assim o acesso de todos os corpos a uma coleção de esporte luxo. A collab traz muita diversidade, contando também com peças gênero neutro.

A cantora, que durante a pandemia teve essa ideia, se questionou sobre pensar fora da caixa, trazendo o lema "This is Your Park", questionando: onde está seu modo de fera, o que te move, onde estão seus sonhos, qual é sua motivação? Para ela, a resposta é: seu parque.

Lilian Lemos lança o projeto Consultora Plus


 Créditos: Instagram @lilianlemosmachado

A consultora de imagem e especialista em vestir mulheres plus size, Lilian Lemos, lançou o Programa 'Consultora Plus'. A iniciativa é gratuita e busca a democratização de vestir o corpo grande e mostrar para mulheres plus size que se vestir pode ser fácil e divertido, além de revelar todo o seu potencial de beleza. O programa vai ao ar todas as terças às 19h, no IGTV da consultora, e desmistifica os mais variados temas tabu: combinação de cores, braços de fora, cintos, peças de roupas desejo e muito mais.

Lilian apresenta opções de uso das peças, compondo looks inspiradores e que trazem a mulher plus size para o universo da moda com muita leveza e criatividade. Meus vídeos preferidos foram 'como combinar looks com a cor roxa' e 'como usar saia plissada'. Parabéns, Lilian pela iniciativa, já estou louca aqui pelo próximo vídeo!

Armário Virtual Dani Rudz


Créditos: Instagram @danirudz

Meu Armário Virtual entrou no ar nesta quinta-feira (01). Sim! Vocês pediram meu brechó e agora chegou a hora! E tudo só foi possível por conta de toda a estrutura do @acervodecoisinhas. Há alguns anos iniciamos um projeto de second hand de moda plus size presencial e foi um sucesso, um marco no mercado de moda plus size. Por isso, vamos repetir.

No meu armário virtual teremos roupas, acessórios, bolsas, calçados. Tudo limpo e higienizado, com entrega para todo o Brasil.
As condições estarão disponíveis no site do Acervo de Coisinhas nesta quinta-feira (01), depois da live inaugural de apresentação do projeto, às 20h.

Na live, contaremos todos os detalhes,! Vamos falar sobre a importância da moda second hand para o mercado plus size e sobre esse projeto, que foi pioneiro e que hoje já é uma realidade pra todos. Então não perde a live, porque no final dela, o site entrará no ar.

Fabiana Karla lança o longa ‘Lucicreide Vai Pra Marte’

Créditos: Foto Kennedy Space Center

Nossa amada Fabiana Karla brilha com sua primeira protagonista de longa-metragem, confirmando ser uma das melhores atrizes de comédia brasileira. O filme conta a história de uma empregada doméstica que se envolve com um grupo de astronautas em treinamento para ir a Marte. A produção estreou nos cinemas em março e foi gravada em 2018.

Não posso deixar de afirmar que é um orgulho para o Universo Plus Size brasileiro ter uma protagonista gorda em um longa-metragem. Parabéns à Fabiana e todo o elenco!!

Festival Pop Plus Em Casa

Créditos: Instagram @popplusbr

E o Pop Plus volta online para a alegria do Universo Plus Size. O Festival 'Pop Plus Em Casa' acontecerá online nos dias 9, 10 e 11 com shows, DJs, debates, oficinas e uma vitrine com marcas plus size que já amamos, além de algumas estreias!

O conteúdo do festival terá acessibilidade para pessoas surdas e cegas. Para quem não conhece, o Pop Plus é a maior feira plus size da América Latina que reúne marcas, artistas e debates da maior importância para a comunidade plus size e que está com suas atividades suspensas desde o início da Pandemia.

Fico muito feliz com a volta desse evento, de forma virtual. Há 7 anos é um dos maiores impulsionadores do mercado Plus Size e levou mais de 54 mil pessoas a circular pelos seus corredores em 2019.

DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz