AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Estilo

A temporada das cores está aberta! Saiba como se vestir pra arrasar no restinho do verão

Confira algumas dicas para arrasar no restinho do verão

*Valéria Costa, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 20/02/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça algumas cores que estão em alta - Pixabay/StockSnap
Conheça algumas cores que estão em alta - Pixabay/StockSnap

Os dias ensolarados de verão pedem mesmo um visual alegre, colorido e vibrante, e escolher a cor do look é uma das bases para se criar um estilo incrível.

Para não errar a mão na temporada de calor, o destaque vai para o pink. Combinado com o vermelho, é sucesso na certa. O verde, com o seu badalado olive oil (tom do azeite), é perfeito para os looks atemporais; o lavanda e o laranja chegam fortes também.

Não se esqueça do azul, que sempre brilha em qualquer estação. O destaque fica para o atlantic blue, um tom mais forte e marcante, que chega trazendo alegria para as peças, bem ao estilo da estação.

Tem mais! Quem disse que as cores dos sorvetes não podem invadir as coleções? Um exemplo é o mango sorbet (a cor do sorvete de manga), que é solar e deixa qualquer visual iluminado. Nas produções, vai bem com as cores quentes, como o verde, vermelho e pink.

As peças estampadas, em especial as floridas com fundo rosado ou esverdeado, combinadas com uma transposição lisa na nuance mango sorbet, fica demais. Nessa mesma linha, vale trazer o butter (cor do sorvete de creme) - excelente opção para compor looks mais clássicos e monocromáticos.

Apesar do verão pedir roupas vibrantes, as cores suaves também chegam como mais uma opção, trazendo aquela pegada romântica. Elas são as conhecidas candies free, que darão o ar da graça nas peças românticas e com estampas florais.

A dupla preto e branco, claro, não fica de fora. É a aposta certa para qualquer composição. Experimente ainda a mistura dos tons terrosos (marrom, caramelo, mostarda e terracota). A hora é de usar a imaginação e criar looks incríveis e descontraídos, como a estação pede. Nessa aquarela fashion não vão faltar opções e estilos para você arrasar por aí!

FORTE INFLUÊNCIA

As cores têm um papel super importante em nossas vidas, bem mais do que muitos imaginam. Na verdade, ela são um poderoso “veículo” usado para estimular nossos sentidos, emoções e criar conexões. Cada tom transmite uma informação e de forma inconsciente. A escolha da cor em nossos looks, por exemplo, pode influenciar muita coisa, tanto em nós mesmas, em nosso humor, como no outro também.

CHEIA DE ESTILO

Para se manter fresca e cheia de estilo, as principais cores, como o laranja- escuro, o rosa-carmim, o amarelo brilhante, o verde-limão e o violeta são alguns tons quentes que conquistará nossos corações (e as ruas) na temporada primavera/verão. Então, se joga nessas tonalidades e componha looks incríveis. Basta usar a criatividade!

*VALÉRIA COSTA@ateliervc Designer de sapatos, estilista e diretora de criação do Atelier Valéria Costa