AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Desabafo

Amiga de Paulo Gustavo revela que o ator deseja ser exemplo da gravidade da Covid-19 

O humorista segue internado terapia intensiva para tratar o vírus

Da Redação Publicado em 05/04/2021, às 10h04 - Atualizado às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo segue internado para tratamento da Covid-19 - Instagram/@paulogustavo31
Paulo Gustavo segue internado para tratamento da Covid-19 - Instagram/@paulogustavo31

Paulo Gustavo segue internado em terapia intensiva desde o dia 13 de março para combater o vírus da covid-19. O ator, que tinha apresentado uma melhora em seu quadro de saúde, precisou passar por reajustes no tratamento e evoluiu à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. 

Na noite deste domingo (4), em entrevista ao ‘Fantástico’, Susana Garcia, uma amiga do humorista, informou que Paulo Gustavo deseja que seu próprio quadro clínico seja um exemplo para os brasileiros do quanto o vírus é grave. 

"Ele falou: 'Susana, se pudesse, eu agora queria mostrar para os brasileiros, queria mostrar para todo mundo, o quanto essa doença faz a gente sofrer, o quanto está difícil o que eu estou passando aqui, o quanto é importante as pessoas se cuidarem. Porque isso aqui não é brincadeira, isso aqui é muito sofrimento. Só quem passa por isso aqui é que sabe'”, revelou. 

A cineasta também deu detalhes do quadro de saúde do amigo antes mesmo de ser internado: "Ele já chegou na emergência com a saturação baixa, com falta de ar, já com uma parte do pulmão comprometida. Ele ficou vários dias assim, na luta, tentando fazer com que esse pulmão melhorasse essa inflamação, e ele não precisasse ser intubado. Mas chegou o momento em que os médicos viram que ele não deu essa virada e ele precisou ser intubado".

"Ele teve algumas complicações, sendo que teve uma, que foi uma infecção que ele teve, que foi o momento em que o pulmão, que já estava inflamado pela Covid, também ficou infectado com bactéria. Foi quando os médicos foram para o passo seguinte, que é a ECMO, que é esse pulmão artificial, né? Para deixar o pulmão dele descansar, o pulmão dele desinflamar e acabar com a infecção”, complementou Susana. 

Muito esperançosa, a amiga seguiu tranquilizando os fãs aflitos, dizendo que o amigo está bem e que logo irá se recuperar: "Ele está estável, ele está bem. Ele tem uma equipe muito empenhada, ele tem uma equipe eficiente, uma equipe que é otimista, uma equipe muito dedicada e entregue a ele. Ele tá numa linha agora, ele tá numa trajetória, numa reta para cura. Ele vai curar, vai sair de lá e vai fazer a gente rir muito ainda”.

MARIDO
Thales Bretas
, marido de Paulo Gustavo, também cedeu entrevista ao programa da TV Globo e aproveitou para agradecer o carinho dos fãs nesse momento difícil: "Queria agradecer muito todo mundo que tem rezado, mandado energia positiva e pensado na recuperação do Paulo Gustavo, que é esse cara tão amado, generoso, engraçado, importante nas nossas vidas, na nossa família principalmente, mas na vida de todos os brasileiros, porque traz alegria, é generoso, ajuda muita gente. Nesse momento a gente está vivendo um período um pouco difícil, né, com muitos altos e baixos".

"Quem já passou pela Covid e ficou hospitalizado sabe como é a doença. É uma doença muito séria. É muito perigosa, sorrateira. O Paulo é um cara super saudável, a gente estava se cuidando muito. Mas se o coletivo, se todo mundo não se cuidar, se preservar, fazer isolamento social, usar máscara e fazer todos as medidas direitinho, acaba contaminando e ajudando a espalhar essa infecção para todos, né?", desabafou o médico. 

Assim como diversos fãs, amigos e familiares, Thales segue otimista que o marido irá se recuperar e logo estará de volta em seu lar: "Na Páscoa, que é um momento tão especial, eu acredito que esse renascimento está cada vez mais próximo. Então, eu queria encher o coração de vocês de esperança, agradecer todas as orações novamente e dizer que em breve nosso amado Paulo Gustavo vai estar de volta na minha família, na telinha de vocês e no coração e na alegria de todo mundo que está torcendo por ele”.