AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Emoção

Amigos e familiares se reúnem em Missa de 7º dia de Paulo Gustavo

A cerimônia foi realizada no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Da Redação Publicado em 11/05/2021, às 20h36 - Atualizado às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Familiares e amigos participaram da Missa de 7º dia de Paulo Gustavo - Reprodução/ Multishow
Familiares e amigos participaram da Missa de 7º dia de Paulo Gustavo - Reprodução/ Multishow

Familiares e amigos do ator Paulo Gustavo estiveram presentes na Missa de 7º dia do artista, realizada na noite desta terça-feira (11), no Santuário do Cristo Redentor, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A cerimônia, que foi transmitida pelo Multishow, contou com a presença da mãe do humorista, Déa Lúcia, do marido, Thales Bretas, da irmã, Ju Amaral, e do pai, Júlio Barros. Regina Casé, Heloísa Perissé, Samantha Schmütz e Susana Garcia também participaram da cerimônia. 

Ao iniciar a transmissão, Didi Wagner apareceu bastante emocionada. Ela lembrou que a missa, além de ser dedicada ao amigo, também era pela mais de 423 vítimas da Covid-19 no Brasil.

Vale lembrar que a cerimônia aconteceu dentro das normas internacionais contra o coronavírus e seguindo as regras da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária.

EMOÇÃO
A diretora Susana Garcia falou em nome dos amigos e da família de Paulo Gustavo em um momento que emocionou à todos. Ela lamentou a partida do artista e destacou suas qualidades.

"Todos que estão aqui experimentaram o seu amor. Hoje não tem outro nome o que sentimos: é dor. Você era explosão de alegria, generosidade, inteligência. Você era o agora. Como conviver com esse enorme vazio? Você está em nós, você está dentro da gente. Seremos cada vez mais força, coragem otimistmo e tudo aquilo que representa a vida", disse ela.

Ao fim da missa, o Cristo Redentor foi apagado em homenagem as milhares de vítimas da Covid. 

MORTE
O humorista Paulo Gustavo morreu na noite do dia 4 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de complicações da Covid-19. Ele, que tinha 42 anos, vinha lutando contra a doença desde o dia 13 de março, quando foi internado para tratamento. 

Em nota, a equipe médica lamentou a perda: “Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento". 

Paulo foi intubado em 22 de março. Na ocasião, a assessoria do ator informou que ele estava consciente de seu quadro de saúde e "necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura".

Após um agravamento de seu estado de saúde, ele foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).  Boletim médico divulgado na noite de sexta (2) informou que Paulo ''chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos".