AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Coronavírus

Andréia Horta testa positivo para Covid-19 e desabafa: ''Mal-estar dos piores da vida''

Em total isolamento, a atriz relatou com está sua atual rotina

Da Redação Publicado em 09/12/2020, às 17h11 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andréia Horta testou positivo para Covid-19 - Instagram/ @aandreiahorta
Andréia Horta testou positivo para Covid-19 - Instagram/ @aandreiahorta

Andréia Horta usou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (9), para falar sobre os sintomas que apresentou após testar positivo para a Covid-19.

No Instagram, a atriz de 37 anos desabafou sobre a doença. "Há alguns dias começaram os sintomas de Covid, e o teste confirmou a doença. Intensas dores de cabeça e nos olhos, mal-estar dos piores da vida, fraqueza, tonturas, vômitos, diarreia, tosse, cansaço… E medo. Já não sinto gosto nem cheiro de absolutamente nada", detalhou.

A artista, que está em total isolamento, relatou como está sua atual rotina: "Checar a oxigenação do sangue várias vezes ao dia, começar a suar de desespero quando o oxímetro erra, ficar aliviada quando normaliza, e por estar sendo tratada em casa. A solidão do isolamento porque ninguém pode chegar perto de você. E preocupação com o avanço misterioso de uma doença que já matou dezenas de milhares de pessoas só no Brasil, e está no seu corpo agora".

"O crescimento de casos nos últimos dias é tenebroso. Ver amigos tombando e lutando com a doença é muito doloroso. E por tudo isso já chorei muitas vezes. De que modo cuidaremos uns dos outros? De que modo cuidaremos de nós mesmos? Essa doença lembra a quem possa ter esquecido o quanto somos conectados e responsáveis o tempo inteiro pelo rumo da vida no mundo. Pode ser que você pegue e não sinta nada, e pode ser que tudo de pior te aconteça. Além das inúmeras sequelas que podem acontecer", prosseguiu a famosa. 

Por fim, Andréia lamentou o descaso de alguns com a gravidade da doença. "Nos dois últimos dias me sinto melhor, mas a vigília não cessa. Conto isso aqui porque é horrível estar com covid e desesperador assistir ao descaso por parte de tantas pessoas e pedir atenção e medidas rigorosas no combate ao avanço da doença. De que modo cuidaremos uns dos outros? De que modo cuidaremos de nós mesmos? São nossas ações que mudam as coisas. Saúde e luz para cada um de nós", concluiu. 

Nos comentários da publicação, a artista recebeu inúmeras mensagens de apoio. 

"Cuide-se! Vai ficar tudo bem", afirmou uma seguidora. "Força e muita energia boa pra você e todos que estão adoentados", desejou outra fã. "Espero que você se recupere rapidamente", completou um terceiro.